Centro de Controle de Zoonoses orienta trabalhadores sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes, da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, participou nesta quarta-feira (17/09) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2025 do Centro de Distribuição do Grupo Shibata.
Durante o encontro, os trabalhadores receberam orientações práticas e teóricas sobre prevenção de acidentes envolvendo animais peçonhentos - tema de grande relevância para a saúde e segurança no ambiente de trabalho.
A palestra foi conduzida pelo veterinário e diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite, que explicou aspectos de identificação, riscos e cuidados necessários em situações de contato com serpentes e outros animais peçonhentos.
A atividade contou ainda com demonstração prática de técnicas de captura de serpentes, reforçando a importância do manejo adequado para proteger tanto o trabalhador quanto o animal. “A prevenção é sempre o caminho mais seguro. Orientar os trabalhadores sobre como agir diante de animais peçonhentos é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas. Nosso papel é levar conhecimento técnico de forma acessível e aplicável no dia a dia”, destacou Leite.
A iniciativa integra as ações permanentes do Centro de Controle de Zoonoses, que tem como compromisso promover a educação em saúde e a prevenção de riscos em diferentes espaços.

Prefeitura participa de mutirão de vagas e serviços na Etec Presidente Vargas neste sábado (20)

Prefeitura negocia R$ 842 mil em dívidas tributárias nas primeiras 2 semanas do programa Acordo Mogiano

Finais do Futsal serão na próxima quarta-feira (24/09) na 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas"

Centro de Controle de Zoonoses orienta trabalhadores sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos

Crescer abre inscrições para cursos de empreendedorismo e capacitação profissional na segunda, 22