Finais do Futsal serão na próxima quarta-feira (24/09) na 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas"

Secretaria de Educação

As escolas municipais finalistas foram definidas nesta quinta-feira (18/09), no Clube de Campo de Mogi das Cruzes

19 de setembro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

As finais do Futsal da 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas" acontecerão na próxima quarta-feira (24/09), no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta, na Vila Mogilar. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, chega ao seu momento decisivo com jogos que decidirão os campeões, vices e terceiros colocados. As escolas municipais finalistas foram definidas nesta quinta-feira (18/09), no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

As semifinais masculinas aconteceram no período da manhã. A EM Prof. Rodolpho Mehlmann (Vila Natal) e EM Des. Armindo Freire Mármora (Vila Nova Aparecida) se classificaram para a final e decidirão o título. A EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro (Jardim Nove de Julho) e o CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru) vão disputar o terceiro lugar.

Os jogos femininos no período da tarde começaram com emoção. A EM Des. Armindo Freire Mármora buscou o empate nos últimos minutos, mas o CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba) levou a melhor nos pênaltis e conquistou a vaga na decisão. O adversário será o CEMPRE Drª Ruth Cardoso (Jardim Layr), que ganhou da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico). 

"Nos outros jogos, nós passamos no sufoco, mas agora estamos mais confiantes. Foi uma experiência muito boa, porque é o nosso primeiro campeonato. Agora vamos treinar para a final", contou Queren Quézia dos Santos de França, de 10 anos, aluna do CEMPRE Drª Ruth Cardoso. "Agora vamos em busca da medalha de bronze", disse Clara Alves Barbosa, de 10 anos, aluna da EM Des. Armindo Freire Mármora.

Os familiares acompanharam as crianças com orgulho e incentivo nas arquibancadas. "É muito legal poder vir assistir à minha filha. Estar aqui é uma grande alegria", contou Fábio Rodrigues de Souza, pai de Manuela Vitória Gonçalves de Souza, da EM Des. Armindo Freire Mármora.

Para os professores, a trajetória até a final reforça o empenho dos estudantes. "Foi uma emoção muito grande. Passamos das quartas nos pênaltis e na semifinal também. Agora, na final, espero que seja um jogo equilibrado e que vença o melhor", destacou Roney Felício Honório, professor do CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas.

A 3ª Olimpíada e Paralimpíada, organizada pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação, tem o número recorde de participantes em relação às outras edições. O evento conta com apoio dos departamentos da Pasta e da Secretaria de Esporte e Lazer.