Dez representantes da sociedade civil são eleitos para o Conselho de Habitação Social e Regularização Fundiária
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
Assembleia de eleição foi realizada nesta segunda-feira e culminou na eleição de dez membros, entre titulares e suplentes, para o COHAB

Nesta segunda-feira, foi realizada a assembleia de eleição da sociedade civil do Conselho Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária - COHAB. O processo eleitoral, que ocorreu por meio de voto secreto, foi para o total de cinco vagas, sendo duas para representantes da sociedade de classe relacionada à habitação e três para representantes da sociedade civil ligada ao movimento popular de moradia.
Toda a eleição foi coordenada e teve o escrutínio das cédulas de votação por comissão eleitoral instituída para esse fim. No caso do segmento da sociedade de classe relacionada à habitação, não foi necessária votação, já que o número de inscritos correspondia ao número de vagas disponíveis.
Assim, foram consideradas eleitas a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil - 17ª Subseção de Mogi das Cruzes, com a titular Larissa Soares Vidal e a suplente Patricia Rufino Gamito Incheglu e a AEAMC - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes, com o titular Denilson Aparecido Ostroski e a suplente Jane Marta da Silva.
Já no caso da sociedade civil ligada à movimento popular de moradia, houve cinco candidaturas para três vagas, além de duas associações inscritas apenas como eleitoras, o que resultou na eleição das seguintes entidades: ACAMAT - Associação dos Chacareiros, Agricultores e Moradores das Terras de Santo Ângelo e do Alto Tietê (7 votos) com a titular Gilda Gomes Teixeira Maciel e a suplente Raimunda Santos; a Associação de Moradores Alfa Jundiapeba Regularização de Moradias (3 votos), com o titular Marcelo Morais Dantas e o suplente Fabiano Fernandes; e a Associação de Moradores da Vila Barreiro e Região (3 votos), com a titular Erika Franike Bezerra Dantas e a suplente Anderson Aparecido Silvestre.
Agora, os eleitos devem aguardar a convocação para serem empossados, o que deve acontecer ainda este ano, seguindo os trâmites normais do processo eleitoral.
O Conselho Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária (COHAB) atua na proposição e deliberação das diretrizes, planos, projetos e programas de habitação de interesse social, bem como na fiscalização da execução da Política Municipal de Habitação. Ele foi criado pela Lei Ordinária 7.956/2023 e seu regimento interno consta no Decreto 23.149/2024.
Azulão e Império disputam a final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Semae e Prefeitura realizam mutirão “Ação em Saúde” para servidores da autarquia
Prefeita Mara Bertaiolli anuncia ampliação e reforma da escola rural no Distrito de Jundiapeba
Mogi das Cruzes será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026
Prefeitura de Mogi prepara as duas últimas edições de 2025 da Operação Direção Segura Integrada