Prefeita Mara Bertaiolli visita Sala de Estimulação Precoce para alunos da educação especial na Emesp
Secretaria de Educação
A sala atende crianças da rede municipal de ensino com idade entre 2 e 4 anos. O evento fez parte da programação do Mês da Educação






A prefeita Mara Bertaiolli visitou nesta quinta-feira (23/10) a Sala de Estimulação Precoce na Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia. O espaço atende alunos da rede municipal de ensino, público-alvo da Educação Especial, com idade entre 2 e 4 anos, com recursos adequados para o seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Além da sala, a Emesp também oferece atendimentos para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A sala foi estruturada para atender a crianças na primeira infância, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional. “O maior propósito da nossa gestão é de que os alunos tenham sempre o melhor. Esta sala reflete o amor, a preocupação e o carinho que vocês têm pelo trabalho que desenvolvem aqui e nos nossos equipamentos. Vamos juntos fazer sempre o melhor”, disse a prefeita.
“Esta sala é um avanço para o atendimento das nossas crianças, que desde cedo, recebem o estímulo com equipamentos adequados e profissionais habilitadas para que possam se desenvolver da melhor forma. Temos um trabalho consolidado na Educação Especial e agradecemos o empenho de toda a equipe que faz a diferença na vida dos nossos estudantes”, disse a secretária de Educação, Darly Carvalho.
O evento fez parte da programação do Mês da Educação, dedicado ao fortalecimento das ações e valorização dos profissionais da Educação. A diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva da Pasta, destacou a ampliação dos atendimentos com a sala. “A sala trouxe a oportunidade de atendermos mais alunos nesta faixa etária. São diversos recursos oferecidos aos nossos alunos para o seu desenvolvimento global”, disse. O ambiente atende 52 alunos.
Estiveram presentes os profissionais da equipe do Pró-Escolar. A visita foi acompanhada pela chefe de Gabinete, Neusa Marialva e a presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a vereadora Malu Fernandes. Roberta Cristina Albrecht de Araújo, representante do Conselho Municipal de Educação, também esteve na unidade.
A Emesp faz parte da estrutura do Departamento de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação, que conta ainda com o Pró-Escolar, as salas polo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 23 escolas e a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita. Além da sala, a unidade oferece serviço de AEE, Educação Especial Exclusiva (EEE) e atendimento domiciliar e hospitalar.
Além da visita, a programação também contou com o encontro com as famílias atendidas pela Emesp sobre Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), ministrado pela fonoaudióloga educacional da unidade, Luciana Goulart, e a exposição dos kits com materiais em LIBRAS, recebidos por meio do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo.
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários
CCZ é acionado para capturar gato-mourisco avistado no bairro Taboão
Semae fará manutenção de bombas que abastecem região do Itapeti, nesta quarta (29)