UPA de Jundiapeba passa por vistoria da nova gestão
Gabinete
Prefeita Mara Bertaiolli e seu vice Téo Cusatis, acompanhados da secretária Rebeca Barufi (Saúde), visitaram a Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas do distrito

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Jundiapeba, que funciona 24 horas e realiza cerca de 13 mil atendimentos mensais, passou nesta sexta-feira (03/01) por vistoria realizada pela prefeita Mara Bertaiolli, acompanhada por seu vice Téo Cusatis, pela secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, e equipe da Organização Social de Saúde (OSS) Irmandade Santa Casa de São Bernardo do Campo, responsável pela gestão do equipamento.
O objetivo da visita foi verificar o atendimento, ouvindo pacientes e seus acompanhantes, para conhecer as demandas e realizar os ajustes conforme as necessidades da população. “Na nossa gestão, que vai ser de cuidado com as pessoas, as visitas aos equipamentos públicos serão constantes, para melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir maior eficiência e agilidade. Esta será uma ação de rotina na nossa agenda de trabalho”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.
O vice-prefeito reforçou à equipe da Irmandade Santa Casa de São Bernardo do Campo a necessidade de melhorias na Unidade de Saúde, que conta com 116 funcionários e plantão médico, formado por seis profissionais na escala diurna e cinco à noite. “Viemos visitar a UPA de Jundiapeba. Conversamos com médicos, pacientes e funcionários da empresa que administra o equipamento. Solicitamos o empenho da OSS para que faça uma boa manutenção do prédio e reforce o atendimento de qualidade aos moradores de Jundiapeba”, enfatiza Téo Cusatis.
Também acompanhando a vistoria, a secretária de Saúde, Rebeca Barufi, destacou o apoio da prefeita e do seu vice para que a área seja uma das prioridades da nova gestão. “Vamos fazer esta vistoria em todas as unidades, acompanhando os atendimentos, escalas médicas, transferências via Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). É é assim que vamos continuar nosso trabalho por todas as unidades de Saúde da cidade”, acrescenta Rebeca.
Mogi das Cruzes avança na implementação de ações do Instituto Ética Saúde
Chegada do Finados projeta crescimento na venda de flores nas feiras e Mercado Municipal de Mogi
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários