Prefeitura realiza 3ª reunião de segurança rural com foco em avanços e novas parcerias
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Mais de 60 pessoas participaram do encontro que trouxe resultados práticos e prestação de contas, com 95% de respostas às demandas anteriores








A Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar realizou na noite da última quarta-feira (10) a 3ª reunião de Segurança Rural, em Biritiba Ussu. Cerca de 60 pessoas (em sua maioria, líderes comunitários de diferentes bairros rurais) estiveram presentes no encontro que contou com a presença também de representantes das secretarias municipais : Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Proteção Animal, Polícia Civil, Câmara Municipal , EDP, Defesa Civil, Serviços Urbanos e Zeladoria, além de representantes das Administrações Regionais de Biritiba Ussu e Pindorama, Polícia Militar, Guarda Municipal.
Entre os principais temas discutidos, estava a iluminação em pontos estratégicos das estradas rurais, além de questões territoriais como registro de terras e regularização fundiária. Outro destaque foi a apresentação de respostas às demandas feitas nas reuniões anteriores. “Tudo o que foi apresentado, foi tabulado, encaminhado aos respectivos órgãos e secretarias municipais para estarmos aqui dando a resposta para vocês. Nosso trabalho é ouvir, orientar e ajudar a ir em busca da solução e melhorias nas áreas rurais”, explanou o secretário Renato Abdo. “É um passo importante para consolidarmos a confiança e a parceria da gestão pública com os cidadãos”, completou, informando que a pasta firmou parceria com a Ouvidoria a fim de receber as demandas apresentadas pela comunidade e dar o retorno, dentro do prazo necessário.
“Estamos fortalecendo essa rede de apoio que une a gestão pública, produtores rurais e cidadãos. A presença da Ouvidoria é fundamental porque ajuda a dar resposta mais rápida às demandas, e isso reforça a confiança dos mogianos. Nosso objetivo é que cada reunião traga avanços reais, como já conseguimos em outras oportunidades”, destacou Renato Abdo.
A secretária-adjunta, Mariana Fraga, também ressaltou a importância de consolidar esse canal de participação.
“É muito significativo ver a comunidade presente e engajada. Quando conseguimos mostrar resultados práticos, como a resolução de pontos levantados nas reuniões passadas, isso motiva a todos a continuarem participando. Essa parceria com Ouvidoria nos traz a expectativa de conseguir transformar as demandas em soluções efetivas”, afirmou.

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Rua Mais Feliz terá edição especial neste sábado em celebração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

"Nubea de portas abertas” recebe cidadãos mogianos nesta quarta-feira, das 14h às 16h

Mais uma Feira de Economia Solidária será realizada nesta sexta–feira na região central