Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende acusado de furto e recupera motocicleta
Secretaria de Segurança


A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na noite da última sexta-feira (30/05), um homem acusado de furto de uma motocicleta. A detenção ocorreu após perseguição pela região central da cidade e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Uma equipe das Rondas Ostensivas com Motocicleta (ROMO) flagrou o suspeito fazendo manobras arriscadas nas proximidades da rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico. Ao perceber a presença dos guardas civis, ele tentou fugir, passando por ruas da região central e bairros próximos.
O homem foi abordado na rua Américo Rodrigues Da San Biagio, próximo à Estação Mogi das Cruzes da CPTM. A motocicleta estava com as numerações do chassi e do motor suprimidas e a placa não correspondia ao veículo. O suspeito, então, confessou ter furtado a moto.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão. A motocicleta também foi apreendida para que sejam adotadas as medidas legais e de investigação.
A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Prefeita Mara Bertaiolli realiza entrega de 267 títulos de propriedade a famílias mogianas

Prefeita Mara Bertaiolli empossa novos integrantes do Conselho Mogiano de Meio Ambiente (COMOMA)

Curso gratuito de Elétrica e Iluminação Cênica, com apoio do Fundo Social, têm vagas remanescentes

Parque da Cidade recebe mutirão de serviços de manutenção a partir desta segunda-feira

Evento comemora aniversário de 11 anos do Centro Municipal de Paradesporto neste sábado