Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (07/08), o Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município de Mogi das Cruzes (PMAE), que estabelece metas e prazos para universalização dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário na cidade até o ano de 2033. O documento estará, durante 30 dias, à disposição da população para análise e apresentação de sugestões.

O plano atualiza e unifica os planos diretores vigentes de Esgoto (2010) e de Água (2011). O PMAE é um levantamento minucioso realizado pelo Semae, por meio de uma empresa especializada, e que prevê um cronograma de obras e investimentos, em função da projeção de crescimento populacional e da própria malha urbana da cidade.

As dúvidas ou sugestões poderão ser apresentadas pela população e serão compiladas pela equipe da autarquia, antes de o projeto ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação. Entre as metas gerais do plano estão a melhoria do controle operacional do sistema de água, redução do índice de perdas, garantia do abastecimento de água para a população com o mínimo de interrupção, aumento do volume de esgoto tratado e implantação de sistemas de saneamento para os núcleos urbanos isolados.

Anexos: