Exame Técnico Ambiental Municipal para Licenciamentos CETESB
Favorito Imprimir Agricultura e Meio AmbienteO presente pedido trata do requerimento de Exame Técnico Ambiental Municipal emitida pelo município para subsidiar o processo dos empreendimentos que serão analisados pelo órgão licenciador, conforme estipulado pelo artigo 5º da Resolução SMA 22/2009 e o artigo 5º da Resolução CONAMA 237/1997.
4798-5967
licenciamento.svma@mogidascruzes.sp.gov.br
Acessar serviço:https://mogidascruzes.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=21
Quem pode solicitar:Deverá ser efetuada pelo proprietário do empreendimento ou seu representante legal.
Atendimento telefônico: Segunda a sexta das 08:00 às 17:00.
Atendimento técnico presencial às terças-feiras.
-
Documentos do Interessado:*
-
Pessoa física:*
-
Cópia do RG/CPF;*
-
Comprovante de Endereço.*
-
-
-
-
Pessoa jurídica de direito privado:*
-
Cópia do CNPJ;*
-
Cópia do Contrato Social e alterações ou estatuto, com eleição do representante legal*
-
Documentos do item ‘a’ do representante legal.*
-
-
-
-
Pessoa jurídica de direito público:*
-
Identificação do órgão;*
-
Cópia do RG/CPF do representante legal;*
-
Publicação no diário oficial ou portaria de nomeação do representante.*
-
-
-
-
Nos casos de representante para o processo (procurador), deverá ser apresentado:
-
Cópia do RG/CPF do outorgado;*
-
Procuração.*
-
-
-
Documentos do imóvel:*
-
Matrícula atualizada em até 180 dias;*
-
IPTU atualizado do ano vigente;*
-
Contrato de Locação, se o caso;
-
Outro documento que comprove posse e legitimidade.
-
-
Documentos Técnicos:*
-
Certidão de Uso e Ocupação do Solo;*
-
Mapa de Localização contendo a área de interesse, em escala adequada;*
-
Delimitação da área da propriedade em KMZ/KML ou shapefile*;
-
Mapa demonstrando a sobreposição da área de interesse à Cartografia EMPLASA, indicando o perímetro da área do empreendimento;*
-
Planta baixa do imóvel;*
-
Fotos do local.*
-
-
O Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental poderá a qualquer momento solicitar documentos e estudos específicos pertinente ao caso.
Obs: Itens obrigatórios (*).
O prazo é variável em função da complexidade do processo e do atendimento do interessado aos Comunique-ses.
Taxas:R$ 21,06
Telefone e e-mail.
Forma de acompanhamento:Pela plataforma 1Doc. O interessado receberá uma notificação quando da tramitação do processo.
-
O interessado deverá gerar e realizar do pagamento da Taxa de Licenciamento Ambiental (TLA) na aba “Preços Públicos” por meio do link https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicosWebSite.
-
O interessado deverá abrir um processo administrativo, através do preenchimento do requerimento e protocolo dos documentos necessários no link Acessar Serviço.
-
Após o protocolo, serão verificados pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental se as documentações protocolizadas estão de acordo, podendo ser solicitado complementação de informações.
-
Caso sejam verificadas divergências das informações, poderão ser solicitadas novas complementações por meio de um Comunique-se.
-
Após o atendimento integral dos Comunique-ses, o Departamento emitirá o Exame Técnico Ambiental Municipal.
-
Lei Federal nº 12.651/2012 - Dispõe sobre a proteção da vegetação nativa; altera as Leis nºs 6.938, de 31 de agosto de 1981, 9.393, de 19 de dezembro de 1996, e 11.428, de 22 de dezembro de 2006; revoga as Leis nºs 4.771, de 15 de setembro de 1965, e 7.754, de 14 de abril de 1989, e a Medida Provisória nº 2.166-67, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.
-
Lei Complementar 140/2011 - Fixa normas, nos termos dos incisos III, VI e VII do caput e do parágrafo único do art. 23 da Constituição Federal, para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora; e altera a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981.
-
Deliberação Normativa CONSEMA 01/2024 - Fixa tipologia para o licenciamento ambiental municipal de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental de âmbito local, nos termos do Art. 9º, inciso XIV, alínea “a”, da Lei Complementar Federal nº 140/2011.
-
Lei Municipal nº 6552/2011 - Dispõe sobre critérios e procedimentos destinados à atividade de licenciamento ambiental no Município de Mogi das Cruzes, estabelece a Taxa de Licenciamento Ambiental (TLA) e dá outras providências.
-
Decreto Municipal nº 20.919/2022 - Dispõe sobre os critérios e parâmetros para licenciamento ambiental municipal de baixo, médio e alto impacto local, autorização para corte de árvore isolada ou para supressão de fragmento de vegetação ou intervenção em área de preservação permanente no Município de Mogi das Cruzes e compensação ambiental, nos termos da Lei Municipal nº 6.552 de 29 de junho de 2011 e legislação supervenientes; revoga o Decreto Municipal nº 19.549 de 17 de setembro de 2020 e Resolução SVMA nº 05 e 06, com este Decreto em desconformidade.
-
Demais legislações competentes ao tema, podem ser verificados no site da CETESB (clique aqui)