Alunos do programa Escola de Líderes apresentam os projetos de conclusão de curso
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


Teve início nesta segunda-feira (4) as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do programa Escola de Líderes. Ao todo, serão dez turmas que irão expor seus projetos relacionados a um tema de impacto social, com propostas criativas e possíveis de serem implantadas, até sexta-feira (8).
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e marca a conclusão de uma jornada de aprendizado voltado ao desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário de adolescentes e jovens.
Entre os temas apresentados pelos formandos estão sustentabilidade, esporte, proteção escolar, segurança comunitária, valorização da mulher, entre outros. As apresentações seguem até 8 de agosto de 2025, nos diferentes polos da Escola de Líderes, em Jundiapeba, Vila Brasileira, Varinhas, Botujuru, Conjunto Santo Ângelo, Cezar de Souza, Brás Cubas, Jardim Aeroporto e Centro.
Já a cerimônia de formatura dos alunos será realizada em 14 de agosto, no Centro Municipal de Formação Pedagógica – CEMFORPE, reunindo os formandos de todos os dez polos, autoridades municipais, convidados e familiares.
Escola de Líderes
Com o intuito de desenvolver habilidades essenciais para o ambiente corporativo, como autoconhecimento, raciocínio lógico, compreensão do mundo do trabalho, competências em auxiliar de escritório e elaboração de projetos, o programa visa a capacitação profissional de adolescentes e jovens - com idade entre 15 e 24 anos.
Ao longo do curso, os participantes desenvolveram habilidades em cinco eixos fundamentais: autoconhecimento, raciocínio lógico, mundo do trabalho, auxiliar de escritório e elaboração de projetos, em 126 horas de formação. As atividades foram realizadas presencialmente em dez polos espalhados pela cidade, com turmas de até 25 alunos.

Alunos do programa Escola de Líderes apresentam os projetos de conclusão de curso

Prefeita Mara Bertaiolli dá início ao maior mutirão de oftamologia da história de Mogi

Após sucesso na Vila Cléo, Cinema na Praça exibirá filmes em Cezar de Souza nesta sexta e sábado (8 e 9/8)

Partida entre Mogi Basquete e São José arrecada doações para a Campanha do Agasalho

Rua Mais Feliz atende 1,2 mil pessoas na edição do Jardim das Bandeiras