Rua Mais Feliz atende 1,2 mil pessoas na edição do Jardim das Bandeiras

Secretaria de Esportes e Lazer

06 de agosto de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

As opções de lazer e serviços oferecidos na edição do Rua Mais Feliz do Jardim das Bandeiras, realizada no último sábado (02/08), beneficiaram cerca de 1,2 mil pessoas que passaram pela escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora. A próxima edição da iniciativa acontecerá no dia 16 de agosto, na escola municipal Professora Maria José Tenório de Aquino Silva, no Jardim Camila.

“Mais uma vez, tivemos uma grande festa, com a participação das famílias do bairro, que puderam passar um sábado diferente, com muita diversão e serviços importantes disponibilizados para a comunidade”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.

As crianças puderam se divertir nos brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, piscina seca de futebol e tobogã, além de pintura facial. Além disso, a Rua Feliz também é um espaço para apresentar talentos artísticos da comunidade. Passaram pelo palco neste sábado, a banda marcial da escola estadual Professora Dora Peretti, os alunos de dança e de judô da escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, a banda Super Nova e os alunos do Ceim Professora Maria Apparecida Meirelles de Azevedo Arouca.

Na área de serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito atendeu 700 pessoas com a distribuição de materiais voltados à segurança viária. Na área da saúde, foram realizados 84 atendimentos odontológicos, 60 exames de de infecções sexualmente transmissíveis (IST), 41 vacinações e 30 atendimentos em auriculoterapia.

As crianças puderam aproveitar atividades de contação de histórias, que foram acompanhadas por 63 pessoas, enquanto 50 participantes estiveram na sala de artes.

A Rua Mais Feliz também tem um papel social para a comunidade. Neste sentido, a equipe da escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora comercializou 500 pastéis e a renda será revertida para melhorias no funcionamento da unidade de ensino.

A OAB de Mogi das Cruzes fez, durante o evento, 30 orientações jurídicas gratuitas para a população. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou 20 atendimentos sobre os programas desenvolvidos pela pasta.

A parte ambiental foi atendida com a doação de 20 mudas e o plantio de 20 árvores. O Semae também forneceu 1 mil litros de água para os participantes da Rua Mais Feliz.

Manutenção e zeladoria

Outro benefício da Rua Mais Feliz para a população são os serviços de manutenção urbana, realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria. O trabalho é realizado em todo o bairro, a partir dos dias que antecedem a realização do evento.

No Jardim das Bandeiras, foi realizada a capinação de 29.459,11 metros quadrados em ruas e terrenos públicos, além da raspagem de 15.648,25 metros quadrados de guias e sarjetas. O córrego localizado na no encontro das rua Paulo Dutervil Murabak Cury e Manoel Antônio de Almeida também recebeu roçada, em um total de 3.588 metros quadrados.

Para aumentar a segurança da população, foram feitos 43 atendimentos de iluminação pública, entre troca de lâmpadas e outras manutenções. Também foram podadas 46 árvores nas avenidas João XXIII e Vereador Dante Jordão Stoppa e nas ruas do Jardim das Bandeiras e do Núcleo Industrial.

As equipes de manutenção viária fizeram taparam 19 buracos em ruas do Jardim das Bandeiras. Nas vias, também foi feita a pintura de 3.100 metros de guias e de 93 postes.

Próxima edição

A próxima edição da Rua Mais Feliz acontece no dia 16 de agosto, das 10h às 15h, na escola municipal Professora Maria José Tenório de Aquino Silva. A unidade de ensino fica na avenida José Glicério de Melo com a rua Oscar Lopes de Campos, no Jardim Camila.