Mercado do Produtor “Minor Harada” passa por melhorias em sua infraestrutura
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Dentre os serviços mais recentes, destaca-se a substituição de 120 metros de calhas, instaladas na cobertura da plataforma do espaço, garantindo a proteção dos produtos no período de chuvas






A Prefeitura de Mogi das Cruzes está promovendo melhorias estruturais no Mercado do Produtor “Minor Harada”. Os investimentos visam oferecer mais segurança, conforto, aos permissionários e consumidores que frequentam o espaço, além de garantir a segurança e qualidade dos produtos ali comercializados.
Dentre os serviços mais recentes, destaca-se a substituição de 120 metros de calhas, instaladas na cobertura da plataforma do Mercado do Produtor. Uma medida considerada essencial pelo secretário de Agricultura e Segurança Alimentar Renato Abdo, pois garante a proteção dos produtos comercializados no local, especialmente durante o período de chuvas. “Este é mais um investimento autorizado e providenciado pela prefeita Mara Bertaiolli. A intervenção garante maior preservação das mercadorias e contribui para a manutenção da higiene e da qualidade no atendimento”, frisa.
Outra importante intervenção prevista para o espaço é a revitalização elétrica, que prevê a individualização do fornecimento de energia para os mais de 32 boxes, trailers e prédio administrativo, sede da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar. A medida representa um avanço importante para a gestão do mercado, pois permitirá mais autonomia, eficiência no consumo e segurança para os 146 permissionários que atuam no local. Na última semana, técnicos da Top Power Engenharia Ltda, empresa vencedora do certame, esteve no Mercado do Produtor para vistoria e preparo para as obras.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, o projeto responde a uma necessidade antiga do setor e vai modernizar a infraestrutura do mercado.
“O Mercado do Produtor é um espaço estratégico para a cidade, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”, destacou.
Atualmente, o Mercado do Produtor reúne 146 permissionários, que juntos comercializam, em média, 1,5 mil toneladas mensais de produtos, correspondentes a comercialização mensal de cerca de 116 mil caixas entre hortaliças, frutas e cereais.
“Com as melhorias em andamento, a gestão municipal reforça o compromisso de valorização do trabalho dos produtores, ampliar a qualidade do atendimento e assegurar que a cidade conte com um espaço moderno e adequado às demandas da população e do setor agrícola”, finaliza Renato Abdo.

Vigilância Sanitária de Mogi interdita restaurante após relatos de intoxicação alimentar

A partir desta segunda (06), Acordo Mogiano negocia dívidas de IPTU, ITBI e ISS sobre a construção civil

Mercado do Produtor “Minor Harada” passa por melhorias em sua infraestrutura

Prefeitura de Mogi das Cruzes contrata estagiários pelo programa Bolsa Estágio Ensino Médio

Secretaria de Segurança faz curso de capacitação para 245 empreendedores de rua e homenageia pipoqueiro mais antigo de Mogi