Mogi das Cruzes abre credenciamento para atuação nas feiras livres, varejões e feiras noturnas
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Ao todo, 59 vagas estão disponíveis para diferentes segmentos do comércio, desde hortifrúti, produtos artesanais a flores



A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, deu início, nesta sexta-feira (05) ao processo de credenciamento de pessoas interessadas em atuar nas feiras livres, varejões e feiras noturnas do município. São, ao todo, 59 vagas disponibilizadas para diferentes segmentos do comércio: hortifrúti, produtos artesanais, alimentos preparados, armarinhos, flores, utilidades e outros itens que compõem a diversidade tradicional das feiras mogianas.
As vagas são resultado da renovação periódica das licenças e foram organizadas em lotes, distribuídas por bairros e atividades específicas. Para participação, o interessado deverá atender às exigências legais, com destaque para a apresentação de atestado médico para manipuladores de alimentos, no caso de atividades de preparo e venda de produtos alimentícios.
Das 59 vagas, Braz Cubas concentra o maior número de oportunidades: são 11 vagas disponíveis entre feira diurna, noturna e varejão. O Mercado Produtor, no bairro do Mogilar, também oferta um considerável volume de oportunidades. São 10 vagas para diferentes segmentos nos períodos diurno (varejão domingo) e noturno (sexta-feira)
A feira livre do Jardim Esperança oferece 5 vagas, enquanto o Parque Olímpico conta com 4 oportunidades. Também há 4 vagas na Vila Natal, distribuídas entre feira durante a semana e finais de semana.
Outros locais com disponibilidade incluem: Jundiapeba, Oropó e Taiaçupeba, cada um com 3 vagas; além de Jardim Alto do São João, Shangai, Jundiaí, Vila Aparecida, Vila Industrial, todos com 2 vagas cada.
Com menor número de oportunidades, aparecem Vila da Prata e Mogi Moderno, cada um com 1 vaga.
O secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, destaca que o credenciamento cumpre papel fundamental na organização das feiras e no fortalecimento da economia local.
“As feiras são espaços tradicionais de convivência, abastecimento e oportunidade. Com este credenciamento, garantimos que as vagas disponíveis sejam preenchidas de forma transparente, valorizando quem quer trabalhar corretamente e oferecendo produtos de qualidade aos mogianos. Nosso compromisso é manter feiras organizadas, seguras e com diversidade para atender bem a população”, afirma o secretário.
De acordo com o processo nº 3.319/2025 do edital 003/25, para concorrer, o interessado deve comparecer pessoalmente na sede da Prefeitura (Av. Narciso Yague Guimarães, 277 - 1º andar) munido dos seguintes documentos.
Pessoas jurídicas: CNPJ compatível com o ramo, Contrato Social e documentos dos sócios.
Pessoas físicas: CPF com comprovação de MEI ou registro de empresário, quando aplicável.
Manipuladores de alimentos: Atestado médico obrigatório.
A data limite para o credenciamento é 06 de janeiro de 2026 às 9 horas. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da administração municipal: https://licitacao-mgcon.mogidascruzes.sp.gov.br/arquivo/download?id=74974
Em 10 meses, Semae Mogi das Cruzes economiza R$ 1,3 milhão com mercado livre de energia; redução é de 18%
Operação da Prefeitura com Polícias Civil e Militar fecha três estabelecimentos de peças de veículos
Três procurados são detidos pela GCM após identificação pelo Smart Mogi
Mercadão inicia programação de Natal neste fim de semana com música ao vivo e cupons para sorteios
Mogi das Cruzes abre credenciamento para atuação nas feiras livres, varejões e feiras noturnas