Prefeito em exercício vistoria obras do novo Cempre Biritiba Ussú
Secretaria de Obras e Infraestrutura






O prefeito em exercício Téo Cusatis vistoriou, na manhã desta segunda-feira (10/11), as obras de construção do novo Cempre de Biritiba Ussú. A unidade tem investimento de R$ 11,7 milhões e terá capacidade para 312 alunos em 13 turmas, da educação infantil ao ensino fundamental I, em período integral, com atendimento a crianças de 4 a 10 anos de idade.
O novo Cempre está sendo construído em um terreno na esquina da estrada Benedito Rodrigues Cardoso com a rua Expedito Donizete Barbosa. Os trabalhos, iniciados em setembro e realizados pela empresa Demax, estão em fase de fundação do ginásio e da escola. As obras devem ser concluídas até o final do próximo ano.
“A retomada dos Cempres, em especial nas regiões mais afastadas da cidade, integra o Plano de Governo da prefeita Mara Bertaiolli, garantindo educação de qualidade, em período integral, para maior número de crianças. Somente nesta unidade, 312 crianças serão beneficiadas”, destacou Téo Cusatis, que foi acompanhado pela secretária adjunta de Obras e Infraestrutura, Leila Alcântara.
O novo prédio terá dois pavimentos e contará com oito salas de aula, três salas multiuso, uma sala de inovação tecnológica, ginásio poliesportivo coberto, sala de leitura e pesquisa, pátio coberto, área de recreação natural entre outros. Além disso, também terá soluções sustentáveis, como iluminação e ventilação naturais, piso feito de material reciclado, reutilização de águas pluviais, telhado termoacústico e painéis fotovoltaicos para energia solar.
Entre as melhorias no projeto que foram feitos pela atual administração estão a substituição da escadaria por um acesso mais funcional e a transformação da quadra coberta em um ginásio poliesportivo com sanitários, que também ficará aberto para uso da comunidade aos finais de semana.
A nova unidade também contribuirá para reduzir a demanda do Cadastro Municipal Unificado no Distrito, desafogando escolas como a EM Leopoldino Cardoso de Moraes, o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes e a EM Professor Primo Villar, que hoje absorvem os alunos da região.
O Cempre de Biritiba Ussu será a nona unidade do tipo em Mogi das Cruzes. Além dele, também está em obras o Cempre de Taiaçupeba, lançado em maio deste ano, que também terá capacidade para 312 alunos e com investimento de R$ 13,5 milhões.
Atualmente, Mogi das Cruzes conta com outros oito Cempres já em funcionamento: Professor Sérgio Moretti, Oswaldo Regino Ornellas e Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (em Jundiapeba), Doutora Ruth Cardoso (Jardim Layr), Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia) e Vereador Ivan Nunes Siqueira (Jardim Oropó).
Prefeitura de Mogi reúne 900 profissionais da educação em Semana de Boas Práticas
Equipes classificadas para as semifinais da Copa Mogi de Futebol Amador são definidas
Prefeito em exercício vistoria obras do novo Cempre Biritiba Ussú
CCZ captura gambá na Vila São Sebastião e faz soltura em habitat natural
Mogi abre inscrições para passeio noturno guiado pelo Roteiros do Patrimônio - Edição Museus