Missão

Criada em janeiro de 2023, a Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (CCIS) está oficialmente vinculada à Secretaria Municipal de Gabinete, portanto tem interface com todas as demais Secretarias e setores que integram a estrutura administrativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O manejo foi feito para que as causas de grupos étnicos, culturais e socioeconômicos mais afetados pela desigualdade sejam pensadas de forma coletiva e intersetorial. Seu objetivo é permitir que todas as pessoas tenham o direito à participação plena na sociedade.

Subdividida em Departamento de Direitos Humanos e Igualdade e Departamento de Inclusão e Proteção Social, que por sua vez são compostos pela Divisão de Políticas de Igualdade e Divisão de Políticas de Inclusão Social, a Coordenadoria tem como prioridade o atendimento, elaboração e execução de políticas públicas para os grupos mais afetados historicamente pela exclusão social, a exemplificar pessoas com deficiência, negros e povos indígenas, público LGBTQIAPN+, entre outros.  

A missão da CCIS é possibilitar a todos o pleno acesso a seus direitos básicos e essenciais, no caminho para a erradicação de desigualdades. O setor reafirma e fortalece o compromisso do município de Mogi das Cruzes com a inclusão social, o respeito e a tolerância à diversidade e a defesa dos direitos e da dignidade para todos.

Coordenador

Marcio Maldonado


Atendimento
  • Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar - Centro Cívico
  • Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
  • ccis@mogidascruzes.sp.gov.br
  • (11) 4798-5941

Como Chegar