Visor de Informações para o Sistema Único de Assistência Social
Considerando que uma das macro ações da Vigilância Socioassistencial é a produção e sistematização de informações territorializadas acerca das situações de vulnerabilidade e risco social, bem como o gerenciamento e criação de sistemas informatizados, em 2013 foi elaborado o Diagnóstico Socioterritorial de Mogi das Cruzes. Objetivando facilitar a visualização das informações contidas no diagnóstico, foi criada e disponibilizada na internet a ferramenta "Visor de Informações para o SUAS – VISUAS", que desde então vem passando por melhorias, sendo aprimorado e atualizado constantemente.
Neste sentido, a ferramenta contribui com a gestão da política de assistência social, por meio da análise e interpretação de informações, a partir de dados relacionados ao CENSO/IBGE, informações dos programas e benefícios socioassistenciais, mapeamento das situações de vulnerabilidade e risco social do território, além do mapeamento de suas potencialidades, da demanda e oferta de serviços. É importante destacar ainda a transparência e acesso à informação, subsidiando o controle social para a avaliação e planejamento de ações com vistas ao alcance das seguranças afiançadas pela política de assistência social.
Para apoio e suporte, solicitamos entrar em contato pelo telefone 4798-6932 com o Setor de Vigilância Socioassistencial - Sistema de Informação.
Link de acesso antigO VISUAS (ATENÇÃO: este sistema será desativado em breve, a nova plataforma poderá ser acessada pelo link disponibilizado acima)
Anexos:

Vagalume passa por manutenção no final de semana e atendimento de pediatria será direcionado para o Hospital Municipal

Novo mutirão de atualização do Cadastro Único será realizado neste sábado no Crescer Vila Natal

Coordenadoria do Idoso promove o segundo encontro do projeto de formação em gerontologia

Sala de análise bacteriológica reforça controle da qualidade da água pelo Semae de Mogi das Cruzes

Cultura fomenta Diálogo Aberto sobre a trajetória da população negra e indígena em Mogi das Cruzes