Projeto Bola na Rede

Lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2017, o projeto Bola na Rede tem como objetivo implantar e revitalizar campos de futebol em bairros da cidade. Além do espaço para a prática do futebol, as unidades também contam com outras estruturas de lazer e prática esportiva, de acordo com as características dos locais. Entre os equipamentos implantados estão Academias da Terceira Idade, quadras de streetball, quadras de vôlei de areia, pistas de caminhada e playgrounds.

Outro benefício do projeto é a revitalização de áreas públicas que estavam degradadas ou subutilizadas. Com as intervenções, os locais passaram a oferecer um equipamento público de qualidade para a população, não sendo mais um ponto de risco ou preocupação para a comunidade. O projeto já chegou à marca de 11 campos de futebol implantados, mas a Prefeitura ainda tem previstas mais duas unidades para serem entregues ainda em 2020. Conheça:

 CONJUNTO COCUREA 
O campo de futebol society com grama sintética do Conjunto Cocuera fica localizado na rua Ernesto Ferreli, ao lado da praça existente no local, que conta com Academia da Terceira Idade (ATI), quadra de basquete e espaço para lazer.
Ver localização no mapa

 

 CONJUNTO DO BOSQUE 
O campo de futebol society com grama sintética do Conjunto do Bosque fica localizado na praça existente na rua do Bosque. O Complexo Esportivo, no qual o equipamento está instalado, conta também com quadra de streetball e uma Academia da Terceira Idade (ATI).
Ver localização no mapa

 

 JARDIM CAMILA - ARENA ÁGUA VERDE 
O campo de futebol do Jardim Camila, também conhecido como Arena Água Verde, fica localizado no encontro da Av. Jorge Salvarani com a Av. José Glicério de Melo. O espaço conta com campo em grama sintética, sistema de drenagem, iluminação em LED, alambrado, arquibancada, vestiários e quadras esportivas com iluminação.
Ver localização no mapa

 

 JARDIM CAMILA - BURACO DO BIDU 
A parceria entre a comunidade e a Prefeitura resultou na completa revitalização do Complexo Esportivo do Jardim Camila, que antes era ocioso e agora conta com campo de futebol society, Academia da Terceira Idade (ATI), quadra de street ball e uma quadra de vôlei de areia. O espaço, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, fica no encontro das ruas Luiz João Bourg e Pedro Battani.
Ver localização no mapa

 

 JARDIM DAS BANDEIRAS 
O campo de futebol do Jardim das Bandeiras fica localizado na rua Gafundes Varela, no Complexo Esportivo Jardim das Bandeiras, que conta também com quadra de streetball e Academia da Terceira Idade (ATI).
Ver localização no mapa

 

 JARDIM SANTA TEREZA 
O campo de futebol do Jardim Santa Tereza foi construído ao lado da UBS Jardim Santa Tereza, na Rua Kazuo Sumizomo, esquina com a Av. Shozo Sakai. O espaço conta com grama sintética, alambrado e iluminação. Ao lado do campo foi construído também uma mini quadra de basquete e uma Academia da Terceira Idade.
Ver localização no mapa

 

 PARQUE OLÍMPICO 
O campo de futebol society com grama sintética do Parque Olímpico fica localizada no encontro da avenida Júlio Simões e avenida Vila Municipal e conta com O espaço conta sistema de drenagem, iluminação em LED e alambrado. O Complexo Esportico, do qual o campo faz parte, inclui também uma quadra de street ball e playground.
Ver localização no mapa

 

 VILA CLÉO 
O campo de futebol da Vila Cléo foi construído na área da antiga escola de samba do bairro, na rua Maestro Benedito Olegário Berti. O equipamento conta com grama sintética, alambrado e iluminação.
Ver localização no mapa

 

 VILA DA PRATA 
O campo de futebol da Vila da Prata fica localizado na rua Joaquim Cardoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro. O equipamento conta com grama sintética, alambrado e iluminação e faz parte do Complexo Esportivo da Vila da Prata, que conta ainda com quadra de streetball, quadra de volei de areia, pista de caminhada e playground.
Ver localização no mapa

 

 VILA INDUSTRIAL 
O campo de futebol society Edson de Oliveira é um campo de grama sintética que faz parte da estrutura para a prática de esportes e atividades de lazer da Vila Industrial. Fica localizado na Rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira.
Ver localização no mapa

 

 VILA RESSACA 
O campo de futebol da Vila Ressaca fica localizada no encontro das ruas Antônio Fernandes e Clara Machado Neto. O espaço conta sistema de drenagem, iluminação em LED e alambrado. O Complexo Esportico, do qual o campo faz parte, inclui também uma quadra de basquete, playground e Academia da Terceira Idade (ATI).
Ver localização no mapa