Jogos Escolares da Sustentabilidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal realizará, entre os dias 5 e 30 de junho de 2023, a 2ª edição do Jogos Escolares da Sustentabilidade. O evento é uma realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal e incluirá atividades semanais colaborativas realizadas pelas escolas inscritas com o objetivo de difundir a cultura de sustentabilidade entre os estudantes em todo o município. Qualquer escola do Ensino Infantil, Fundamental e Médio poderá participar. Basta preencher o formulário de inscrição abaixo e aguardar a confirmação.

Inscrições Jogos Escolares da Sustentabilidade

Uma novidade da 2ª edição dos Jogos Escolares da Sustentabilidade será o Repórter Ambiental: cada escola terá uma dupla de alunos encarregada de produzir uma reportagem sobre um dos temas das quatro etapas de atividades.

A divulgação das escolas participantes ocorrerá no dia 1º de junho, com o lançamento oficial dos Jogos Escolares da Sustentabilidade marcado para o dia 5. Também no dia 5 haverá a divulgação das ações a serem desenvolvidas pelos inscritos. As atividades deverão ser cumpridas pelas escolas entre os dias 5 e 30 de junho e a premiação dos vencedores acontecerá na primeira quinzena de agosto.

Cada etapa de atividades será realizada durante uma semana do mês de junho e terá um tema específico, definido a partir de quatro Objetivos de Sustentabilidade (ODSs). A Etapa 1 ocorrerá entre os das 5 e 9, com o tema “Fauna – Animais Silvestres”. A Etapa 2 será entre os dias 12 e 16, com o tema “Alimentação Sustentável”. Já a Etapa 3 ocorrerá entre os dias 19 e 23, com tema “Revitalização de Nascente”. Finalmente, a Etapa 4 será entre os dias 26 e 30, com o tema “Resíduos Sólidos”.

As escolas que completarem as tarefas e receberem a validação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ganharão selo do Objetivo de Sustentabilidade (ODS) correspondente. As escolas que executarem as ações e conquistarem os selos dos quatro Objetivos de Sustentabilidade participarão de um sorteio de prêmios. A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal está definindo os prêmios, que serão divulgados até o final da programação.

Mais informações sobre os Jogos Escolares da Sustentabilidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-5962 ou pelo e-mail jes.svma@mogidascruzes.sp.gov.br.

Anexos: