Comissão analisa documentação de entidades inscritas para a eleição do Concidade

Secretaria de Urbanismo

02 de março de 2021

As entidades da sociedade civil que se inscreveram para a eleição do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade) tiveram a documentação analisada pela Comissão de Pleito e o resultado pode ser conferido no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao lado das demais resoluções da eleição (clique aqui). O material também pode ser visto no quadro de editais do Prédio 1 da Administração Municipal (avenida Narciso Yague Guimarães, 277).

Entre esta terça-feira (02/03) e quinta-feira (04/3), as entidades não habilitadas poderão interpor recursos à Comissão de Pleito, de forma presencial ou pelo e-mail concidade@pmmc.com.br. Já no dia 5 de março, serão publicados os recursos deferidos e indeferidos no site e no quadro de editais. A eleição acontecerá no dia 6 de março e indicará representantes da sociedade civil para a gestão 2021-2022.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, comenta que todas as etapas do processo eleitoral estão correndo bem, o que demonstra o interesse da sociedade mogiana em participar da eleição e principalmente do processo de construção do futuro de Mogi das Cruzes. “A participação popular é um dos pilares do Concidade e a atuação do Conselho é fundamental para o planejamento de uma cidade mais humana, sustentável e organizada”, afirma.

O Concidade elegerá 14 representantes titulares e 14 representantes suplentes da sociedade civil, por meio de entidades de cada segmento. Serão 5 titulares e 5 suplentes representantes dos movimentos sociais e populares; 2 titulares e 2 suplentes das entidades sindicais dos trabalhadores; 2 titulares e 2 suplentes das entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; 4 titulares e 4 suplentes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos de classe; e um titular e um suplente de organizações não governamentais.

Os representantes de cada área só poderão participar e votar no seu respectivo segmento. Por conta da pandemia, o processo eleitoral poderá ser realizado de forma remota ou presencial, devendo ser definido previamente e de comum acordo pelos participantes de cada setor.