Fundo Social de Mogi das Cruzes lança Drive Emergencial da Ação Verão 2023

Fundo Social

03 de fevereiro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes lançará amanhã (04/02) o Drive Emergencial para reforçar as doações para a campanha Ação Verão 2023, que  arrecada itens essenciais para dar amparo emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade e que venham a ser afetadas pelas chuvas.

O Drive da Ação Verão ficará no Pró-Hiper do Mogilar (mesmo local onde aconteceram os drives de vacinação) até o fim da campanha, em 31 de março. O funcionamento na primeira semana, até o domingo 12/02, será das 9h às 18h; e a partir do dia 13/02 será das 9h às 16h. A entrada será pela Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes e saída pela Avenida Cívica.

A Ação Verão arrecada itens de primeira necessidade, como produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas de adultos e crianças, roupas de mesa e banho, fraldas geriátricas, absorventes e alimentos não perecíveis.

“Precisamos reforçar a rede de solidariedade e cuidar da população mais vulnerável de Mogi das Cruzes impactada pelas chuvas. A dinâmica do drive facilita as doações, pois as pessoas podem deixar os itens no carro, passar e entregar. É bem simples. Vale lembrar que a população que não tem carro também pode ir até o Pró-Hiper e doar, sem filas”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.

O Fundo Social trabalha diretamente com instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas. Isto é, as doações são entregues às entidades com cadastro ativo e cabe a elas a entrega final dos itens às famílias e comunidades assistidas.

Mais informações sobre a Ação Verão podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.