Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes apreende mais de mil porções de drogas e prende suspeito

Secretaria de Segurança

Ocorrência foi registrada durante patrulhamento das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) na Vila Natal

15 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu mais de mil porções de entorpecentes na noite deste sábado (13/04), em uma ocorrência na Vila Natal. Um homem foi preso pelas equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), acusado de tráfico de drogas.

A viatura da Romu fazia o patrulhamento pela Vila Natal quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos guardas civis, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Na mochila que estava com ele, foram encontradas 1.413 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack. 

O material e o detido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).  

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.