Mogi abre novas vagas de agendamento online para segundas doses

Secretaria de Saúde

16 de setembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes libera nesta sexta-feira (17/9), às 16 horas, novas vagas de segunda dose para quem tomou a primeira dose do imunizante Pfizer até o dia 30 de junho; Coronavac/Butantan/Sinovac até 31 de agosto; e Astrazeneca/Fiocruz até 26 de junho. Neste último caso, o município está autorizado a aplicar, excepcionalmente, a vacina Pfizer para quem já completou 12 semanas de intervalo, conforme informe técnico enviado pelo Governo do Estado. 

Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e selecionar local, horário e data conforme disponibilidades. Os mogianos que estão pendentes ou próximos ao vencimento da segunda dose devem se manter atentos às atualizações do sistema no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes porque novas vagas são liberadas periodicamente, de acordo com a chegada ou remanejamento dos lotes. 

Idosos 

Nesta quinta-feira (16/09), os atendentes do SIS 160 estão iniciando contatos com idosos de 80 anos ou mais por meio dos telefones registrados nos cadastros para agendar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O reforço é exclusivo para quem tomou a segunda dose há pelo menos seis meses e, quem tiver dúvida, pode ligar para o telefone 160. O atendimento ocorre das 16 às 22 horas – horário destinado ao atendimento exclusivo desse público. 
Adolescentes

Mogi das Cruzes seguirá as diretrizes do Governo do Estado que, até o momento, orienta pela manutenção da imunização do público adolescente de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidade. Novas vagas serão liberadas para agendamento online tão logo sejam enviadas grades específicas para o atendimento desse público. Até 15/9, Mogi das Cruzes imunizou 25.644 adolescentes com primeiras doses, o que representa 72% do público estimado para essa faixa etária no município.