Mogi prossegue vacinação de segunda dose contra a Covid-19 neste sábado

16 de abril de 2021

Mogi das Cruzes prossegue neste sábado (17/04) com aplicação de segunda dose para quem tomou a vacina Coronavac/Butantan entre os dias 22 e 27 de março – ou antes e que esteja com a dose em atraso. Na segunda-feira (19/04), serão aplicadas primeira dose remanescentes para idosos com 67 anos ou mais.

A vacinação será realizada nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé. Os atendimentos serão realizados de acordo com os agendamentos online no Clique Vacina.

Para tomar a segunda dose, é preciso apresentar documento com foto, comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular, e comprovante da primeira aplicação.

Os agendamentos devem ser feitos pelo https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/, com acesso pelo portal da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde há um banner que, ao clicar, o usuário é levado a uma página onde ele escolhe seu grupo prioritário de vacinação. Nas telas seguintes, ele preenche seus dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular.

Com o cadastro concluído, a pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru. Depois, é só escolher o horário e um comprovante será enviado por e-mail. A confirmação também pode ser recebida pelo WhatsApp.

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da Prefeitura. No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações. No local, o usuário deve apresentar os documentos obrigatórios para vacinação.
É importante ressaltar que os agendamento são disponibilizados somente enquanto há doses. Essa disponibilidade é feita de acordo com as quantidades encaminhadas ao município pelo Governo do Estado e direcionadas para cada público específico. Os mogianos devem se manter atentos pelo site oficial.