Prazo para entrega dos trabalhos do 4º Concurso de Mobilidade e Educação termina nesta sexta-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos devem ser encaminhados pelas escolas para o Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária

15 de abril de 2024

Termina nesta sexta-feira (19/04), o prazo para a entrega dos trabalhos para o 4º Concurso de Mobilidade e Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As escolas municipais, estaduais e particulares deverão encaminhar os trabalhos dos seus alunos para o Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária.

O concurso tem o tema “Paz no trânsito começa por você” e está aberto à participação de alunos de Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos desenvolverão os trabalhos de acordo com suas idades e as séries que estão cursando. Para isso, ele foi dividido em categorias, com premiações específicas para cada etapa da vida escolar.

Os trabalhos dos alunos de Educação Especial e Ensino Fundamental I deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Educação, que fará o encaminhamento para o Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária. Já para os estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e do EJA, as unidades de ensino devem enviar os trabalhos para o e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br, acompanhados dos documentos previstos no edital.

Outra opção é a entrega na sede do Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, que fica na avenida Alcides da Silva, 349, em Cezar de Souza.

Trabalhos

Os alunos da Educação Especial trabalharão uma colagem em papel formato A4 com o tema do concurso. Já os estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) deverão apresentar um desenho utilizando diferentes técnicas de colagem em papel formato A4. Para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o concurso propõe a execução de um podcast, de no máximo dois minutos, que deverá ter as extensões MP3 ou MP4. Por fim, os alunos do Ensino Médio, das séries correspondentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão vídeos, de no máximo dois minutos e com tamanho de até 200 MB, salvo em formato MP4.

Todos os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Julgadora do concurso, formada por representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Secretaria Municipal de Educação e do Detran.

Os três primeiros colocados nas categorias Educação Especial e Ensino Fundamental I receberão jogos de tabuleiros e os premiados nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio/EJA terão direito a bolsas de estudo de 100% no curso I.A. na Prática, em uma parceria com a Escola do Metaverso. Já os professores que orientarem os estudantes primeiros colocados das categorias terão direito a bolsas de estudo de 100% no curso Metaverso na Prática, também em parceria com o estabelecimento de ensino.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.