Prefeitura realiza cerimônia de entrega dos Certificados de Incentivo ao Desporto nesta quinta, 25

Secretaria de Esportes e Lazer

24 de abril de 2024

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará a cerimônia de entrega dos Certificados de Incentivo ao Desporto (CID) para todos os projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Desporto (LIDE) de Mogi das Cruzes, sancionada no final de 2023 (confira documento anexo).

Para fazer a captação de recursos tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas, por meio da doação de até 50% dos impostos municipais - como o IPTU e o ISS - serão emitidos certificados que dão este direito ao proponente do projeto aprovado pela comissão da pasta.

"Mogi das Cruzes é a terra do esporte e este é um momento histórico. Além de dar a oportunidade para captar recursos por meio de renúncia fiscal do município, damos um grande passo para a independência da comunidade esportiva", enfatizou o prefeito Caio Cunha.

No primeiro ano da lei foram inscritos 65 projetos nas mais diversas áreas e modalidades esportivas, até o momento, foram 39 projetos aprovados, oito aguardando por correções e outros 18 reprovados por falta de documentação.

O valor total da renúncia para 2024 é de R$ 4.357.191,20 que poderão ser captados pelos projetos aprovados.

"A LIDE é uma grande conquista para o esporte da nossa cidade. Nossa expectativa é enorme e esperamos que, em breve, vários projetos já estejam sendo executados por meio da lei", conclui o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira.