Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica chega ao Mogi Moderno, Jardim Esperança e Santa Teresa

Secretaria de Infraestrutura Urbana

09 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue com melhorias nas vias de Mogi das Cruzes nesta semana. A Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no trecho inicial da Rodovia Mogi Bertioga, receberá os serviços de fresa (a raspagem da camada antiga de asfalto) e aplicação da nova massa asfáltica. A obra será feita com interdições parciais, para não interromper o tráfego. 

Ao longo da semana outras duas vias do município receberão a manutenção de guias e sarjetas A Rua Osvaldo Canalli, no Jardim Esperança, e a Rua Vicente Antônio Grisaro, no Jardim Santa Teresa. 

Orientações

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

“Interdições pontuais e temporárias podem ocorrer nas vias atendidas para manobras de máquinas pesadas. Mas normalmente estas interdições duram menos de uma hora - elas são necessárias por questões de segurança”, orienta o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.