Junho Ambiental tem plantio de mudas e Feira Agroecológica é atração neste sábado

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

11 de junho de 2021

Como parte da programação do Junho Ambiental e dentro do Projeto Viveiro na Rua, o prefeito Caio Cunha e a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, participaram nesta sexta-feira (11/06) pela manhã de um plantio de mudas na Praça do Shangai. O objetivo é estimular a arborização no município e valorizar os espaços públicos.

A programação do Junho Ambiental terá continuidade neste sábado (12/06), com  a Feira Agroecológica de Produção Orgânica, Agrofloresta e Apicultura, que acontecerá na Ilha Marabá, a partir das 9 horas, e será aberta ao público – com rígida observação às normas de segurança sanitária.

Clique aqui para ver a programação completa do Junho Ambiental

A feira terá exposição de produtos orgânicos (verduras, legumes e frutas), mel, cambuci (geléia e bebidas), palmito jussara, entre outros. A exposição reunirá produtores locais e o público que comparecer poderá ver ainda uma exposição de fotos de aves e peças arqueológicas. Outra atração é a trilha da Ilha Marabá, que foi reformada e permite o acesso ao ecossistema do rio Tietê.

Também neste sábado, uma equipe da Caixa Econômica Federal fará uma visita à Ilha Marabá e ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, a partir das 9 horas. O grupo será recebido por repesentantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e juntos vão conversar sobre parcerias.