1ª Virada da Castração prevê atendimento de mais de 1 mil animais em julho e tem alteração de datas

Coordenadoria de Comunicação

14 de junho de 2023

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal realizará três ações de castração de cães e gatos durante o mês de julho. Será a 1ª  Virada da Castração, que teve alterações nas datas e atenderá a Vila Moraes nos dias 1º e 2, a Chácara dos Baianos nos dias 15 e 16 e Jundiapeba nos dias 22 e 23 de julho. A Coordenadoria de Bem Estar Animal, ligada à secretaria, será a responsável pelo trabalho, que tem o objetivo de ultrapassar pela primeira vez, em um único mês, a marca de mil castrações.

A castração de animais ajuda a prevenir uma série de doenças, contribuindo também para a redução de cães e gatos abandonados nas ruas. Para realizar o procedimento, os moradores devem fazer o cadastramento antecipadamente. Este trabalho será realizado com antecedência nos três bairros que oferecerão as ações do Castramóvel.

Na Vila Moraes, os interessados poderão fazer o cadastro na segunda e terça-feira (19 e 20), das 10h as 16h, na Escola Municipal Professora Marlene Muniz Schmidt (Avenida Dom Paulo Rolim Loureiro, 237). É necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço atualizado. A iniciativa é voltada para animais moradores da Vila Moraes e Fazenda Cuiabá.

Chácara Guanabara

No mês de maio, a Chácara Guanabara recebeu uma edição do Castramóvel. A ação ocorreu nos dias 27 e 28 de maio, na Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro. Nos dois dias, foram castrados 185 animais, entre cães e gatos.

O prefeito Caio Cunha esteve no local para conferir os trabalhos. “A castração é uma ação fundamental para o controle populacional de cães e gatos e uma estrutura como essa, que leva os serviços aos bairros, garante acesso e facilidade para moradores de locais mais distantes”, explicou na oportunidade.

Mais informações sobre o Castramóvel podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail coord.bemestaranimal@mogidascruzes.sp.gov.br.