Akimatsuri começa neste sábado e visitantes podem contribuir com doações de chocolate

Fundo Social

08 de abril de 2022

Neste sábado (09/04), terá início a edição 2022 do Akimatsuri, tradicional festa da comunidade japonesa, também conhecida como Festival de Outono. Quem for prestigiar o evento pode também contribuir com uma causa social, mediante a doação de uma ou mais caixas do chocolate BIS, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma parceria entre a organização da festa e o Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O evento será realizado nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo, na Porteira Preta. Em todos os dias, uma caixa de coleta de doações estará disposta no espaço da festa, para aqueles que queiram e possam contribuir.

O Akimatsuri é um dos festivais mais tradicionais da comunidade japonesa do Estado de São Paulo. É realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

O evento reúne dança, música e culinária japonesa. Além da parceria com o Fundo Social, a ação tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.