Coral de servidores de Mogi das Cruzes encerra a Campanha Natal de Sorrisos 2023

Fundo Social

21 de dezembro de 2023

Os andares do Paço Municipal de Mogi das Cruzes foram embalados pelas clássicas músicas de Natal na tarde desta quarta-feira (20), cantadas com toda a emoção natalina pelo coral de servidores da Prefeitura com a Orquestra Sinfônica do município. As apresentações marcaram o encerramento da campanha Natal de Sorrisos de 2023, do Fundo Social de Mogi.

“Temos um grupo talentoso de servidores em nosso coral, que desde o ano passado vem aprendendo mais com músicos experientes de nossa cidade. Os coralistas dão um verdadeiro show a cada apresentação!”, disse o prefeito Caio Cunha.

O coral comando pela maestrina Fernanda Assis passou por todos os andares do prédio-sede da Prefeitura apresentando clássicos natalinos, desde “Noite Feliz” até “Jingle Bell Rock”. A vice-prefeita Priscila Yamagami prestigiou as apresentações. Neste mês, o grupo também realizou cantatas itinerantes em lares de idosos e se apresentou no Patteo Urupema Shopping.

A campanha Natal de Sorrisos, a qual o coral de servidores é vinculado, é uma das maiores ações anuais do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Ela consiste na arrecadação de brinquedos novos ou em perfeito estado, que são doados para crianças em situação de vulnerabilidade social na época do Natal.

Também pela campanha, na última terça-feira (19/12), duas entregas de presentes provenientes da Árvore Natal de Sorrisos, a campanha de arrecadação desenvolvida entre servidores da Prefeitura, foram realizadas no Residencial Novo Horizonte para 305 crianças.

“Fazer uma ação como essa é sempre gratificante. Não conseguimos mensurar o que um simples gesto da entrega de um presente pode causar na vida de uma criança, então estar ali, vendo o brilho nos olhos e o sorriso de cada pequeno, nos faz lembrar do motivo pelo qual fazemos o que fazemos”, comenta o presidente do Fundo Social de Mogi, Márcio Maldonado.

Até o Natal, ainda serão feitas entregas a entidades e instituições parceiras do Fundo Social em diversas regiões da cidade, para o atendimento das crianças nos bairros.

Mais informações sobre a Campanha Natal de Sorrisos e sobre as atividades do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.