Cursos gratuitos do Fundo Social ainda têm vagas disponíveis

Fundo Social

22 de julho de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos de padaria artesanal e costura básica. Ao todo, há cerca de 90 vagas não preenchidas, em especial em turmas que terão aulas no Polo da Vila Brasileira. Os interessados devem procurar a sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes ou o próprio Polo da Vila Brasileira.

Na Escola de Empreendedorismo e Inovação, são pouco mais de 15 vagas disponíveis, especificamente do curso de padaria artesanal – neste local, as vagas do curso de costura foram inteiramente preenchidas. Já no Polo da Vila Brasileira, ainda há vagas para ambos os cursos.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e procurar a sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes ou então o Polo da Vila Brasileira, portando vias originais do RG, CPF e comprovante de residência.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 1º de agosto e serão 60 horas de carga total, distribuídas por 8 horas semanais, duas vezes na semana (4 horas por aula/dia). Os insumos serão 100% custeados pelo Fundo Social, portanto tanto a inscrição quanto a participação, incluindo os materiais necessários para as aulas, não terão qualquer custo aos participantes.

O Fundo Social de Mogi das Cruzes atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Já o Polo da Vila Brasileira fica na rua João Gualberto Mafra Machado, número 221. O telefone para mais informações é o 4798-5143.