Feira de Verão do Fundo Social é aberta no saguão da Prefeitura e fica até esta quinta-feira

Fundo Social

São 21 expositores na feira que será mantida até esta quinta-feira no saguão da Prefeitura

07 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (7 de fevereiro) a Feira de Verão do Fundo Social, primeira edição da Feirinha Solidária de 2024, que recebe 21 expositores, de diferentes segmentos. O evento será mantido até esta quinta-feira no saguão da Prefeitura, das 9h às 17h, com entrada gratuita a todos os servidores e também cidadãos que estejam no prédio.

Na feira, as pessoas encontram produtos essenciais para uso diário, alimentos e bebidas e também itens presenteáveis, com valores acessíveis. Como todo evento promovido pelo Fundo Social, a iniciativa tem caráter social - parte dos recursos provenientes da realização serão revertidos para a campanha Inverno Solidário deste ano, que é uma das maiores campanhas de arrecadação do calendário anual do órgão. 

“Pretendemos com as nossas feiras disponibilizar um espaço para que parceiros possam expor e vender os seus produtos, ao mesmo tempo em que beneficiamos a causa social, portanto convido todos a visitarem a feira, conhecerem os produtos, conversarem com os expositores e, se possível, adquirirem algo que será útil e ao mesmo tempo estará ajudando muitas pessoas”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. 

Os expositores desta primeira edição da feirinha do Fundo Social são: Ótica Indaiá, O cheiro da Maçã, Destroyer, Dewa, ABRUM, Pipocas Universitárias, TortAmada, Doce Sonho, Inclusão Alimentar, Obra D´Arte Sublimação e PIPPOLLU (pipoca gourmet), Sem Glúten, sim senhor/Alegranja, Belos Bolos Confeitaria, Jeito Pet, O Boticário, Alekato, Gi Bijux, Nicpen Papelaria Fofa, Atomy Cosméticos, Borello Jóias, Mary Kay e Gata Criativa. 

O estímulo ao comércio local e às ações de empreendedorismo, sempre associado à causa social, já faz parte das atividades recorrentes do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Somente no último ano, o órgão promoveu quatro edições da Feirinha Solidária, contando com duas edições temáticas - Festa Julina e Feirinha de Natal, que tinham como foco específico auxiliar alunos dos cursos profissionalizantes no ingresso da fase de vendas e início de profissionalização. 

Já para este ano, o Fundo Social deve realizar seis feiras no total, sendo quatro com a temática da estação do ano, mais uma Feirinha de Dia das Mães e outra de Natal. As primeiras, como esta que já começou, serão abertas a comerciantes da cidade de uma forma geral, que queiram utilizar o prédio da Prefeitura como espaço temporário para exposição e comercialização de seus produtos e serviços. Já as duas últimas serão voltadas aos alunos dos cursos profissionalizantes.

O prédio-sede da Prefeitura fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou 99562-9866. O atendimento presencial é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.