Fundo Social abre exposição fotográfica que dá visibilidade a mulheres pela programação de março

Fundo Social

Exposição do Mês da Mulher do Fundo Social fica aberta até esta sexta-feira no saguão da Prefeitura

25 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na manhã desta segunda-feira (25/03), a abertura de uma exposição fotográfica que faz parte da programação especial do Mês da Mulher. A mostra é uma das ações de encerrmento da agenda comemorativa e reúne registros de 11 mulheres, que emprestaram seu tempo e histórias para a ação. 

A exposição está montada no hall de eventos da Prefeitura, em frente ao auditório, no piso térreo. Ela seguirá aberta até o final desta semana, conforme os horários de expediente do prédio. Todos, portanto, que estiverem no prédio-sede, poderão visitar e conferir a mostra até as 17 horas. 

“Que cada vez mais a gente possa entender que somos todas importantes, independentemente de onde estejamos. Desejo que todos olhem para suas respectivas fotografias e agradeçam por ser quem são. Que a gente se aproprie cada vez mais deste espaço e que este tipo de celebração não fique restrito apenas à março”, destacou a vice-prefeita, Priscila Yamagami, que participou da abertura. 

A coletânea fotográfica resulta do dia 11 de março, em que todas foram convidadas para um dia especial na Escola de Empreendedorismo e Inovação. Lá, receberam sessões de massagem, maquiagem e cabelo, antes de partirem para os registros fotográficos.

As fotos foram feitas pela fotógrafa Priscila Fernandes, que participou voluntariamente da ação. Além das imagens, um pouco da história de cada uma das fotografadas também faz parte da exposição. 

“Esta foi uma ação feita inteiramente por mulheres e para mulheres. Espero que todas gostem do resultado, sintam orgulho de si próprias e estejam cada vez mais unidas”, destacou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. 

A diretora do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Pamela Cairo, falou sobre o carinho depositado na missão de selecionar os nomes de cada uma das mulheres e agradeceu a todos os que contribuíram para que a mostra se tornasse uma realidade. “Para o Fundo Social é muito importante dar visibilidade para algumas mulheres que representam tantas coisas. Aqui conosco é assim: sempre uma mulher cuida da outra mulher”, pontuou. 

Mês da Mulher 

A programação do Mês da Mulher do Fundo Social de Mogi das Cruzes contou com diversas outras ações. Além da exposição fotográfica, foram promovidos dias de beleza e bem-estar para servidoras da Prefeitura, ação esta executada em parceria com a empresa de cosméticos Mary Kay, bem como um dia de beleza com alunas dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão, no Patteo Urupema Shopping, parceiro da realização. 

Um dos focos da programação especial foi impulsionar a campanha Tia Chica, que defende a dignidade menstrual, com a arrecadação de absorventes. Neste sentido, foi apresentado no Cemforpe neste domingo o espetáculo A Loja Mágica de Doces, uma parceria direta com o Estúdio de Dança Bruna Viana. Quem doou pacotes de absorventes pôde adquirir os ingresoss pela metade do preço.