Fundo Social e Mogi Basquete entregam a jovens bolsas de estudo da escola CNA

Fundo Social

25 de fevereiro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes esteve nesta quinta-feira (24/02) em unidades da escola de línguas CNA, para fazer a entrega de bolsas de estudos, que foram cedidas ao Fundo Social pelo Mogi Basquete e, a partir disso, puderam ser destinadas a crianças e pré-adolescentes em situação de vulnerabilidade, atendidos por instituições sociais e associações cadastradas junto ao órgão.

Ao todo, foram quatro bolsas doadas, uma para cada unidade que o CNA mantém na cidade e elas dão direito à gratuidade no decorrer de todo o curso de línguas. O Fundo Social fez uma busca ativa entre as instituições cadastradas e identificou jovens que tinham essa necessidade, o interesse e também condições de concluir o curso. A distribuição atendeu também ao critério de proximidade entre a unidade de ensino e o local onde cada um mora.   

“Proporcionar o ensino e a aprendizagem é muito gratificante, pois conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Agradeço muito ao Mogi Basquete e também à escola CNA por essa parceria, que vai proporcionar um diferencial na vida, no currículo e no futuro desses quatro jovens”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

As entregas contaram com a participação de representantes do Mogi Basquete e também de responsáveis pelas unidades da escola de línguas.