Fundo Social fecha parceria e leva mais de mil crianças ao Circo Patati Patatá

Fundo Social

04 de fevereiro de 2022

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fechou uma parceria com o Patati Patatá Circo Show, que vai proporcionar a mais de mil crianças e também adultos assistidos pelas instituições sociais e associações cadastradas a experiência de ir ao circo. Serão, ao todo, 18 entidades atendidas até o final de fevereiro, em sessões que acontecerão aos sábados e domingos.

As instituições beneficiadas pela parceria atendem comunidades de locais como Residencial Novo Horizonte, Jardim Planalto, Jardim Piatã, Vila Nova União, Conjunto Toyama, Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Taiaçupeba, Chácara Guanabara, Sabaúna, Vila Industrial, Parque das Varinhas, Boa Vista e Botujuru. São, portanto, regiões mais afastadas da área central e fragilizadas socialmente.

“Esta é uma parceria muito gratificante, pois vamos proporcionar a experiência de ir ao circo a pessoas que, em sua maioria, nunca tinham tido essa oportunidade. Agradecemos à direção do circo, que gentilmente cedeu os ingressos e tornou tudo isso possível”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

A coordenadora do Patati Patatá Circo Show, Karine Pissuti, também comentou a ação. “Para nós é uma grande satisfação estar de volta à Mogi das Cruzes e poder participar de uma ação social como essa. A função do circo é entreter e encantar e entendemos que isso deve ser algo acessível a todos”, destacou.

Para as entidades beneficiadas, o clima é de gratidão e expectativa. “Estamos em completa alegria por poder proporcionar às crianças do nosso bairro uma oportunidade tão especial como ver o Patati Patatá. É mais do que um circo - muitas crianças cresceram, estão se formando assistindo aos vídeos deles e cantando suas músicas. Então fazer parte desse momento é muito especial”, destaca Neuza Aparecida de Oliveira, coordenadora da Casa Dandara, que é uma das entidades atendidas.

“Agradecemos de coração ao Fundo Social e à Prefeitura de Mogi das Cruzes por fazer algo tão bonito em prol dos bairros mais distantes e com a população mais carente”, complementa Neuza.

Rodrigo de Souza, que é diretor do projeto Missão Intensidade, no Residencial Novo Horizonte, também falou sobre a satisfação de poder participar. “Nós acreditamos que proporcionar experiências às crianças permite alimentar sonhos, aumenta o leque cultural e agrega conhecimento. Estamos felizes em poder garantir, junto com o Fundo Social, que 50 crianças do bairro exerçam o seu direito de ser criança”.

Lidiane Aparecida de Freitas, que coordena a Associação Beneficente Chácara Guanabara, foi outra que comentou o significado da ação. “Nos sentimos privilegiados pelo Fundo Social, por nos ajudar a proporcionar esses momentos mágicos e inesquecíveis às nossas crianças do Bairro Chácara Guanabara, pois muitas não têm essa oportunidade. Ainda mais nesse momento tão delicado que estamos vivenciando, conseguir conceder essas atividades circenses para eles é gratificante e prazeroso”, pontuou.

O Parque Patati Patatá Circo Show está instalado no estacionamento do Mogi Shopping. O espetáculo traz a dupla de palhaços mais amada da América Latina depois de grande sucesso em temporadas anteriores, em que 1milhão de pessoas puderam assistir à produção.

Trata-se de um espaço lúdico, em que crianças terão a oportunidade de interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá, sucesso nos canais Discovery Kids e SBT. O circo traz um universo cheio de encanto e magia, no qual todos terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá.

As sessões acontecem às 14h30, 17h e 19h30 dos sábados e, aos domingos, são sempre às 11h, 14h30 e 17h.