Fundo Social prepara ação especial no Dia da Mulher em parceria com o Patteo Urupema

Fundo Social

Alunas de cursos do Fundo Social ofertarão serviços ao longo de todo o dia com valores promocionais para quem doar absorventes

27 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover no próximo dia 8, Dia Internacional da Mulher, uma ação especial, em parceria com o Patteo Urupema Shopping. Neste dia, o órgão vai disponibilizar 15 alunas de cursos profissionalizantes, para um dia de prestação de serviços de estética e bem-estar a baixo custo e ainda associado à causa social. 

Serão cinco profissionais prestando o serviço de tranças nagô, cinco ofertando massagem e outras cinco fazendo design de sobrancelhas. Os serviços, que seriam ofertados por R$ 20,00, sairão pela metade do preço para quem fizer a doação de um pacote de absorvente. Toda a arrecadação vai para a campanha Tia Chica, que oferece dignidade menstrual para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A temática será abordada ao longo de todo o mês pelo Fundo Social. A ideia é promover atividades variadas em homenagem e alusão ao Mês da Mulher, reforçando o conceito e a importância da dignidade menstrual, por meio da campanha Tia Chica. 

Nesta ação em específico, o objetivo também é estimular o empreendedorismo social e feminino, partindo de mulheres que fizeram os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social, como forma de alcançar novas oportunidades de geração de renda e de ingresso em novas profissões. 

As profissionais ficarão no piso 3 do Patteo Urupema Shopping das 14h às 20h e qualquer um que estiver no centro de compras poderá usufruir do serviço, bem como contribuir com a campanha Tia Chica, mediante a doação de um pacote de absorvente.

A campanha Tia Chica já ajudou milhares de pessoas que não têm condições de adquirir mensalmente itens de higiene menstrual. Para além da questão do absorvente em si, a campanha aborda a pobreza menstrual, que já é tida como uma questão de saúde pública, envolvendo condições básicas de infraestrutura, como saneamento. 

Mais informações sobre a ação especial do Dia da Mulher no Patteo Urupema Shopping ou então sobre a campanha Tia Chica podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Mogi das Cruzes, que é o 4798-5143.