Fundo Social proporciona prática e vivência do futevôlei a jovens atendidos por instituições

Fundo Social

14 de julho de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fechou parceria com o Arena On Beach Sports, espaço no Jardim Maricá dedicado a prática esportiva, para levar no período de férias escolares crianças e adolescentes assistidos por insitutições sociais até o local, para aulas de futevôlei e outras modalidades. Nesta semana, foi realizada a primeira visita, com um grupo de jovens atendidos pela AMDEM (Associação Mogicruzence Para Defesa da Criança e do Adolescente) e pelo Centro de Conveniência Núcleo Aprendiz do Futuro.

Além de conhecer o espaço e as quadras, o grupo assistiu vídeos sobre a história de grandes profissionais do futevôlei e tiveram a oportunidade de treinar a modalidade. Eles foram recebidos por professores do local, que são também atletas profissionais e premiados do futevôlei e passaram aos jovens ensinamentos sobre superações, conquistas e experiências dentro do esporte.

“Cada jovem ali presente pôde vivenciar o esporte e também teve acesso a um conteúdo rico de aprendizado. Torço para que uma sementinha de vida, de alegria e esperança tenha sido plantada em cada um que ali estava”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, que acompanhou toda a visita.

A visita contou ainda com o apoio de parceiros como a Secretaria de Agricultura e a padaria Flor de Mogi, que doaram alimentos e bebidas para o lanche sevido a todos e do vereador Milton Lins da Silva, que contribuiu para a formação da parceira entre o Fundo Social e o espaço esportivo. A Agriculturava estava na visita representada pelo secretário-adjunto da Pasta, Rodolfo Marcondes. 

Ao longo das próximas semanas, outras visitas nos mesmos moldes serão feitas, sempre com crianças e jovens com idade a partir dos dez anos, atendidos por instituições sociais cadastradas no Fundo Social de Mogi das Cruzes.