Ingressos para o espetáculo A Loja Mágica de Doces, pelo Mês da Mulher do Fundo Social, seguem disponíveis

Fundo Social

Quem fizer a aquisição dos ingressos e doar um pacote de absorventes terá 50% de desconto no valor da entrada

19 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue realizando, até o final de março, programação especial em homenagem ao Mês da Mulher. E uma das ações que vai encerrar esta agenda e continua com ingressos disponíveis é a apresentação do espetáculo “A Loja Mágica de Doces”, uma criação do Estúdio de Dança Bruna Viana, que será neste domingo (24/03), às 17h30, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). 

A compra dos ingressos está diretamente associada à contribuição para a campanha Tia Chica, que defende a dignidade menstrual e é um dos focos da agenda especial deste mês do Fundo Social. Assim, quem fizer a aquisição dos ingressos e doar um pacote de absorventes terá 50% de desconto no valor da entrada. Toda a arrecadação chegará a pessoas em situação de vulnerabilidade, que não têm condições de acessar mensalmente itens de higiene menstrual. 

Quem quiser garantir seu ingresso deve procurar a sala do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então o próprio estúdio de dança, que fica na avenida Henrique Eroles, 152, no Alto do Ipiranga. O espetáculo já lotou duas sessões do Theatro Vasques no final do último ano, portanto esta será uma reapresentação, associada à causa social e da mulher. 

“A Loja Mágica de Doces” foi concebida a partir do seguinte questionamento: o que acontece numa loja de doces quando todos os clientes vão embora? Assim, é uma montagem que leva o público a imaginar como seria se os doces ganhassem vida e dançassem. Donuts, chocolates, chicletes e bombons são alguns dos que sobem ao palco para apresentarem coreografias de ballet clássico, jazz, sapateado e Kpop.

A parceria entre o Fundo Social e Bruna Viana também já existe desde o ano passado. No final de 2023, a bailarina emprestou seu talento para se apresentar voluntariamente durante as cantatas de Natal em lares de idosos, pela campanha Natal de Sorrisos

Bruna Viana tem carreira internacional e é a única professora do estado de São Paulo entre os cinco no mundo autorizados pela Escola do Teatro Bolshoi. Atualmente à frente do estúdio Bruna Viana, ela acumula premiações e assina produções como “A Loja Mágica de Doces”, que tem 1h20 de duração.  

Agenda

O Fundo Social já realizou atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. Além de dois dias de beleza e bem-estar para servidoras da Prefeitura, ação esta executada em parceria com a empresa de cosméticos Mary Kay, também foi feito, na última sexta-feira (08/03), um dia de beleza com alunas dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão, no Patteo Urupema Shopping, parceiro da realização. 

Nesta segunda-feira (11/003), o Fundo Social também recepcionou 11 mulheres na Escola de Empreendedorismo e Inovação, para sessões de massagem, cabelo e maquiagem, seguidas por uma sessão fotográfica. Os registros serão reunidos em uma exposição, que será aberta ao público no saguão da Prefeitura na última semana de março.