Agricultura realiza Encontro da Escola do Feirante em parceria com Sebrae

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

09 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nesta semana o 1º Encontro da Escola do Feirante, evento realizado em parceria com o Sebrae de Mogi das Cruzes com objetivo de capacitar e atualizar os feirantes sobre as estratégias de empreendedorismo, tendências e boas práticas de feiras, controle financeiro, vitrine e exposição de produtos e outros temas importantes para o desenvolvimento de novos negócios. 

A ação contará com mais dois encontros semanais que devem acontecer até o final de novembro. “As feiras são espaços importantes de acesso aos alimentos frescos e saudáveis e uma das principais fontes de renda para produtores rurais da nossa região”, explica o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida.

Neste ano, a Secretaria de Agricultura iniciou a Escola do Feirante, uma iniciativa pioneira direcionada aos novos empreendedores da área. Mogi das Cruzes conta atualmente com cerca de 360 feirantes que atuam em 30

 feiras e varejões, feiras temáticas e noturnas, nas áreas de hortifrutigranjeiros, flores, brinquedos, roupas, utilidades domésticas, calçados, carnes, pescados, alimentos de pronto consumo, alimentos e produtos japoneses, recreação infantil, caldo de cana e pastéis.