Mercadão de Mogi das Cruzes terá Promoção dos Frutos da Mata Atlântica neste sábado (24)

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

O evento, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com instituições do setor, será das 9h às 14h, próximo da rampa de acesso ao primeiro andar

20 de fevereiro de 2024

Quem passar pelo Mercado Municipal de Mogi das Cruzes neste sábado (24) poderá conhecer e degustar frutos nativos da Mata Atlântica, em especial o cambuci. Isso porque o local receberá mais um evento de promoção das cadeias produtivas mogianas, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com instituições do setor. O evento será das 9h às 14h, próximo da rampa de acesso ao primeiro andar.

“Mogi faz parte de uma identidade geográfica chamada Rota do Cambuci, que começa em São Paulo e termina em Salesópolis. Nossa região tem áreas de cultivo e de plantio de cambuci, por isso o foco nesta fruta. A pretensão é, em parceria com o Centro Universitário Braz Cubas, fomentar o consumo e trazer mais possibilidades para a mesa dos mogianos”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Felipe Almeida.

Durante o evento, serão distribuídas amostras para degustação e apresentadas sugestões de receitas e informações nutricionais aos visitantes. A ação terá participação dos alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Braz Cubas.

Promoção dos Frutos da Mata Atlântica
Sábado, dia 24 de fevereiro, das 9h às 14h
Mercado Municipal (Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro)