Mercado Municipal de Mogi das Cruzes é referência para Santa Branca

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

07 de dezembro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

Espaço tradicional e histórico de Mogi das Cruzes, o Mercado Municipal é referência para Santa Branca. Na tarde desta terça-feira (05), o secretário adjunto de Serviços, Obras e Transportes do município do Vale do Paraíba, Luiz Felipe Santos Silva, fez uma visita técnica ao equipamento acompanhado por técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento mogiana.

“Há mais de 165 anos, o Mercadão faz parte do cotidiano de quem vive em Mogi. São mais de 70 comércios que reúnem produtos e tradições da nossa cidade, disponibilizados em quase 3 mil metros quadrados. A experiência de gerir um equipamento tão gradioso como esse pode contribuir bastante com outros municípios”, explicou o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. 

Fundado em 1858, o Mercado Municipal de Mogi é uma parte fundamental da identidade e história da cidade. Hoje, são 118 boxes que comercializam desde frutas e hortaliças até tabaco e produtos domésticos. 

Nos últimos três anos, recebeu melhorias para lojistas e visitantes, como obras no piso, telhado e banheiros, balcão gastronômico e câmeras de monitoramento, além do espaço de exposição permanente em parceria com a Secretaria de Cultura e a Loja da Economia Solidária, do Fundo Social de Mogi.  

“O mercado municipal de Santa Branca está na fase de reabertura e nós estamos visitando municípios como Mogi para absorver as vivências e colocar dentro da realidade de nossa cidade. O que vimos aqui agregou bastante para o que estamos pesquisando”, contou Luiz Felipe. 

Também participaram da visita a assessora de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Branca, Sheila Aparecida da Silva, e o secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes, Rodolfo Marcondes.