Mercado Municipal de Mogi das Cruzes recebe evento de Promoção de Safra da Nêspera neste sábado (30)

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

29 de setembro de 2023

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes, em parceria com produtores e instituições do setor, realizará neste sábado (30), das 9h às 14h, no Mercado Municipal, o evento de Promoção de Safra da Nêspera.

Os mogianos poderão conhecer um pouco mais sobre fruta, que tem a produção mogiana como destaque em território nacional, e degustar a deliciosa receita de carolinas recheadas com compota de nêspera.

A nêspera, ou ameixa japonesa, é conhecida por fortalecer o sistema imunológico e melhorar o sistema circulatório graças a alta quantidade de antioxidantes presentes na fruta. Possui alto teor de fibras, rica em vitamina C e sais minerais como cálcio e fósforo. Podem ser consumidas em forma de fruto fresco, suco de fruta ou na confecção de alimentos, como tortas, bolos e mousses.
A ação acontecerá perto da rampa de acesso ao primeiro andar do Mercadão e terá participação dos alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Braz Cubas.

Escambo Literário
No mesmo dia, no andar superior do Mercado Municipal, também acontecerá mais uma edição da Feira do Escambo Literário.

O programa é realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Agricultura e Abastecimento, com o intuito de incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias. A feira acontece sempre no último sábado de cada mês.

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até a feira e trocá-lo por um outro de seu interesse. São aceitos apenas livros de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão recolhidos.
Todos aqueles que realizarem a troca de livros na feira serão cadastrados como usuários da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant’Anna.