Mogi das Cruzes promove palestra e entrega de endereço digital para moradores de Cocuera neste quarta (7)

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes realizará nesta quarta-feira (07) a Palestra de Atualização de Produtores sobre a INC 02/2018, que aborda a Rastreabilidade de Produtos Hortícolas

06 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes realizará nesta quarta-feira (07), das 15h às 16h, na Associação dos Agricultores do Cocuera, a Palestra de Atualização de Produtores sobre a Instrução Normativa Conjunta (INC) 02/2018, que aborda a Rastreabilidade de Produtos Hortícolas.

No mesmo dia, das 9h às 16h, também acontecerá mais uma entrega do Endereço Rural Digital (Plus Code) para moradores da zona rural de Cocuera.

O evento faz parte de uma série de palestras realizadas pela Pasta desde 2023 nas áreas rurais da cidade para instruir os produtores sobre a Rastreabilidade de Alimentos, que permite detectar a origem e acompanhar a movimentação de um produto ao longo da cadeia produtiva a fim de monitorar e controlar resíduos de agrotóxicos em todo o território nacional.

Endereço rural digital

O Endereço Rural Digital (ERD) funciona como uma espécie de CEP rural personalizado, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural.

Com o endereçamento digital, sé possível mapear as propriedades para levar diferentes serviços públicos, como segurança e saúde, ao campo. Ele é composto por números e letras e é gerado na hora pelo Plus Code, uma tecnologia criada pelo Google.