Permissionários do Mercado do Produtor participam de palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A capacitação foi realizada pela Vigilância Sanitária e teve como foco informar sobre os cuidados com a manipulação de alimentos a fim de controlar a contaminação

14 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 13 e 14 de março uma palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos aos permissionários do Mercado do Produtor Minor Harada. 

A capacitação foi realizada pela Vigilância Sanitária e teve como foco informar sobre os cuidados com a manipulação de alimentos a fim de controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias, problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos.

Esta é a terceira palestra oferecida aos permissionários do Mercado do Produtor. No último ano, foram tratadas a “Atualização de Produtores sobre a Instrução Normativa Conjunta ANVISA-MAPA nº 02/2018 sobre a Rastreabilidade de Produtos Hortículas” e “Composteira – Fluxo Descritivo e Processo”.

Palestra em parceria com o Sebrae

Também aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) a palestra “Não perca dinheiro, faça o preço certo!”, promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Sebrae. A formação faz parte do projeto de organização das cadeias produtivas e foi destinada aos produtores rurais de Mogi das Cruzes. A capacitação aconteceu no Auditório do Sebrae, na Vila Lavínia, e trouxe estratégias para estruturar e analisar os custos para estipular o preço de venda adequado dos produtos.