Promoção dos Frutos da Mata Atlântica aumenta expectativa de vendas no Mercadão de Mogi das Cruzes neste sábado

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Neste sábado (24/02), o movimentado Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, o Mercadão, receberá a Promoção de Safra dos Frutos da Mata Atlântica das 9 às 14 horas

23 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (24/02), o movimentado Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, o Mercadão, receberá a Promoção de Safra dos Frutos da Mata Atlântica das 9 às 14 horas. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com instituições do setor, o evento leva mais informações sobre os frutos aos consumidores e aumenta as expectativas de vendas dos comerciantes.

Os eventos de Promoção de Safra oferecem aos comerciantes e produtores uma oportunidade de destacar a frescura e a variedade de suas frutas sazonais, divulgando as cadeias produtivas da cidade. Com consumidores cada vez mais conscientes sobre a origem de seus alimentos, a ênfase na safra local não apenas promove um estilo de vida saudável, mas também destaca frutos pouco consumidos pela população local, como o cambuci.

“Ainda é uma fruta pouco conhecida, então a promoção da safra é muito importante nesse sentido”, disseram os irmãos Wagner e Alexandre Kameoka, comerciantes de hortifrúti há 11 anos no Mercado Municipal. Para Carlos Antonio, que comercializa frutas no Mercadão há mais de 20 anos, a expectativa é grande para as vendas. “A expectativa durante os eventos é sempre o aumento de vendas. O público vê que estamos vendendo e levam para casa para poder experimentar”, afirmou.

Os eventos de Promoção de Safra também contribuem para fortalecer hábitos saudáveis na comunidade local. Ao unir produtores, consumidores e comerciantes, essas iniciativas se tornam um elo valioso na cadeia alimentar e econômica do mercado. No evento, haverá a distribuição de amostras para degustação e serão apresentadas sugestões de receitas e informações nutricionais aos visitantes com o apoio do Centro Universitário Braz Cubas.

Serviço
Promoção dos Frutos da Mata Atlântica
Sábado, dia 24 de fevereiro, das 9h às 14h
Mercado Municipal (Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro)