Prefeitura de Mogi das Cruzes certificou cerca de 300 alunos em diversos cursos do CRESCER

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Somente em 2023, foram formados 2.125 alunos dos cursos oferecidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

05 de março de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou a formatura dos alunos que se formaram em cursos do CRESCER. Cerca de 180 pessoas participaram do evento no CRESCER Centro.

Foram entregues, em fevereiro, os certificados de 14 cursos oferecidos pelo CRESCER em parceria com o Senai, realizados nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Alguns dos cursos oferecidos foram em áreas como tecnologia, artesanato, saúde e bem-estar.

Aconteceu também a certificação dos alunos que participaram da segunda edição dos cursos de hotelaria em parceria com o Club Med e o Senac Guarulhos, além dos participantes dos Clubes Crescer voltados para a área de artesanato.

Somente em 2023, foram formados 2.125 alunos dos cursos oferecidos pela Pasta. “No ano passado formamos mais de dois mil alunos em diferentes cursos. Nesta formatura, além do Crescer, comemoramos também a conclusão de mais uma edição dos nossos cursos de hotelaria, o que é uma grande conquista para nossa cidade”, disse a vice-prefeita, Priscila Yamagami.

“Conseguimos oferecer uma gama de cursos bem variada para atender diferentes segmentos da nossa cidade. São parcerias importantes que estão qualificando os mogianos e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Gabriel Bastianelli, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e chefe de Gabinete.

Participaram da entrega dos certificados o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes, o coordenador do CRESCER, Itânio Mariano, o diretor do Senac Guarulhos, Darlan Rocha, José Roberto Oliveira, representante do Senai e Regina Souza, Gerente de RH do Club Med.

O evento contou com a participação da banda marcial da Escola Estadual Profª Dora Peretti de Oliveira, no Jardim Cintia, que faz parte do projeto Pra Ver a Banda Passar, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com gestão da AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes) e apoio da Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes.