Abertura da II Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes será neste sábado

Secretaria de Educação

Mais de 4,2 mil alunos da rede municipal de ensino irão participar da segunda edição do evento

20 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mais de 4,2 mil alunos da rede municipal de ensino irão participar da segunda edição da Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas, organizada pela Secretaria de Educação. O evento terá competições de nove modalidades esportivas, que serão disputadas ao longo do ano. A abertura será neste sábado (23/03), às 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos, na Vila Mogilar.

As competições acontecerão entre os meses de março e outubro e irão reunir estudantes de 37 escolas municipais. “A competição foi um grande sucesso no ano passado. As escolas, as equipes e os alunos se mobilizaram e vibraram a cada modalidade que disputavam. Pela primeira vez, nossos alunos com deficiência participaram de uma competição como essa. Convidamos a todos para a abertura que será um momento de confraternização e apresentação das nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.

A edição deste ano cresceu no número de participantes e unidades escolares. Em 2023, 33 escolas e mais de 3 mil alunos participaram. A abertura contará com um desfile de representantes das escolas participantes, além da participação de atletas de referência no esporte da cidade. Organizada pelo Departamento Pedagógico da Pasta, a 2ª Olimpíada e Paralimpíada conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.

Até outubro, serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo pcd, queimada, xadrez, judô, basquete 3x3, futsal, esportes de precisão pcd e esportes de demonstração.  As provas acontecerão nas escolas, clubes e espaços das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. A competição reúne escolas do programa Escola de Tempo Integral e unidades escolares com professores especialistas.