Prazo para pesquisa sobre hábitos alimentares de alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes segue até 8 de março

Secretaria de Educação

A pesquisa tem como objetivo ouvir pais, responsáveis, professores, diretores, profissionais da cozinha e estudantes para a construção do projeto de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2024.

27 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A pesquisa sobre os hábitos alimentares dos alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes poderá ser respondida até o dia 8 de março. O levantamento, realizado pela Secretaria de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), tem como objetivo ouvir pais, responsáveis, professores, diretores, profissionais da cozinha e estudantes para a construção do projeto de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2024.

As perguntas são sobre as refeições da família, se a criança tem seletividade alimentar, o que ela gosta de comer na escola, entre outras informações. A pesquisa faz parte do PISE - Programa de Indicadores de Saúde na Escola, que pesa e mede os pequenos, fazendo uma triagem de seu estado nutricional. O programa, realizado pelo DAE, já avaliou mais de 20 mil estudantes entre os anos de 2022 e 2023.

Foram encaminhados formulários para as escolas e para as famílias.

Formulário – Pais e responsáveis
https://docs.google.com/forms/d/19yT_OmWtAG1UD7tAYCQwyjhjMyd14UJyL0yFrH1YOWA/edit?ts=65c633cb

Formulário - Alunos
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGwQsIWaiX3zmeO7WkGzOMp18bjE0ab5YRuS02KWU0h5tGtA/viewform?usp=sf_link

Desde 2021, o departamento desenvolve ações de Educação Alimentar e Nutricional para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, o departamento conta com uma equipe de estagiárias de Nutrição, além da técnicas de Nutrição para o desenvolvimento do programa. Foram encaminhados formulários para as escolas e para as famílias.