Prefeitura de Mogi das Cruzes apresenta novos kits completos de uniforme escolar no Cemforpe

Secretaria de Educação

A partir desta sexta-feira (09/02), começa a entrega dos kits escolares de uniforme e material escolar para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes.

09 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Alunos da Escola Municipal Coronel Almeida, no Centro, apresentaram na noite desta quinta-feira (08/02) os novos kits completos de uniforme escolar, que serão entregues neste ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. A partir desta sexta-feira (09/02), começa a entrega dos kits escolares de uniforme e material escolar para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes. 

“Este novo kit de uniforme completo traz dignidade e igualdade de oportunidades para os nossos alunos. Faz a diferença para quem mais precisa e traz segurança para os pais. É por isso que decidimos investir em entregar aos mogianinhos e mogianinhas o melhor kit de uniformes escolares”, disse o prefeito Caio Cunha. Este é o segundo ano em que a Prefeitura de Mogi entrega kits completos de uniforme, antes eram entregues apenas duas camisetas. 

Os kits são compostos por camisetas, calça, bermuda ou short-saia e moletom e serão entregues no decorrer dos próximos 40 dias, devido à logística necessária para atender as mais de 200 unidades escolares da rede municipal. Foram mais de 250 mil peças adquiridas, que atendem crianças de creches a turmas de Educação de Jovens e Adultos.

“É um grande investimento que mostra todo o cuidado e carinho de nossa cidade com a Educação, que continua avançando com os investimentos em tecnologia e nossa merenda, que está cada vez mais diversificada”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami. A secretária de Educação, Marilu Beranger, que esteve acompanhada pela secretária adjunta da Pasta, Mariane Prestes, destacou a participação dos pais no evento. “É uma grande alegria receber os pais do Coronel Almeida, e contar com nossos alunos para dar início à entrega dos kits em toda a nossa rede. Trabalhamos todos os dias para oferecer o melhor para nossos pequenos mogianos”. 

Os novos uniformes foram apresentados por alunos do 1º ao 5º ano da unidade escolar e representantes das turmas de EJA. Os alunos se apresentaram no palco do Cemforpe para pais e gestores de escolas municipais e subvencionadas. Um deles foi Adriel Antunes, aluno do 4º ano. A mãe do estudante aprovou o novo kit. “Maravilhoso, perfeito. Ficou elegante. É indescritível ver meu filho desfilando e os outros alunos. A educação é a base”, disse Ariele Antunes, A equipe gestora da unidade escolar também acompanhou o evento.

A qualidade das peças foi destacada por Monica de Jesus Souza, coordenadora pedagógica do CEIC Madre Esperança de Jesus, que tem duas unidades no Jardim Piatã e uma em Jundiapeba. “Achei lindo. Os kits ficaram ótimos, o material é excelente. O kit é sempre muito bem aproveitado pelos nossos alunos, fica com um aspecto mais digno para as crianças virem para a escola, mostra respeito pela Educação e pelas nossas crianças”, disse. 

Além dos kits de uniforme, os alunos também começaram a receber os kits de material escolar. Os kits são completos e adaptados de acordo com o nível das turmas, sendo divididos em 5 tipos: do Infantil I até o EJA. Tem estojo, canetinhas, tinta guache, cadernos, massinha de modelar, giz de cera, conjunto geométrico, lápis de cor, entre outros itens.