Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes inicia formação de professores em 13 escolas de diferentes territórios da cidade

Secretaria de Educação

Esse grupo de unidades escolares surgiu a partir do cruzamento de diferentes dados coletados em 2023

05 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento Pedagógico (Deped), começou no último sábado (02/03), no Bloco Didático do Cemforpe, encontros formativos com professores da educação básica e monitores das escolas de tempo integral de 13 unidades escolares. Neste dia, participaram profissionais do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, de Jundiapeba, e do Cempre Dra Ruth Cardoso, do Jardim Layr. 

Esse grupo de unidades escolares surgiu a partir do cruzamento de diferentes dados coletados em 2023 sobre as escolas da cidade. A equipe do Deped analisou aspectos demográficos, geográficos e socioeconômicos dos territórios das escolas, sem deixar de considerar dados de equidade racial e resultados de aprendizagem.

No primeiro encontro, os educadores iniciaram os estudos pelo território de Mogi das Cruzes e aprofundaram suas análises, refletindo sobre sua comunidade, especificamente. Observando o Currículo Municipal e a construção do pertencimento escolar, o grupo também criou estratégias para qualificar e promover a participação dos estudantes na escola.

Os demais encontros serão organizados de acordo com a programação das Reuniões de Organização do Trabalho Escolar (ROTE) das 13 escolas envolvidas. Além dos encontros para estudos ao longo do ano letivo, as ações dessas unidades serão acompanhadas pelo Deped.